Três aplicativos comuns para gravar a tela do iPhone/iPad

"Existe um "espelho" mágico no mundo que possa gravar a tela do iOS e também gravar a voz do dispositivo e do sistema?"- Esta foi uma pergunta feita pelo Tomas que reproduz as dúvidas de muitos usuários que também querem saber como gravar a tela de um iPhone ou iPad e quais aplicativos podem gravar a tela do iPhone.

Como gravar a tela de um iPhone

Na verdade, existem várias opções diferentes para gravar a tela de um iPhone. E cada opção tem seus próprios méritos! Neste artigo, nós juntamos as três maneiras mais comuns de gravar a tela de um iPhone: veja abaixo quais são elas!


Método 1. Gravar a tela do iPhone com o aplicativo QuickTime

O iOS 8 e o OS X Yosemite permitem que os usuários da Apple gravem a tela de seu iPhone ou iPad no Mac. E mais importante, é fácil, simples e grátis. Veja como:

  1. Conecte seu iPhone ou iPad ao seu Mac através de um cabo USB.

  2. Após seu iPhone ser conectado ao Mac, toque em "Confiar" na tela do seu iPhone para garantir que tudo irá correr normalmente.

  3. Abra o QuickTime > selecione Arquivo > selecione Nova Gravação de Filme (uma janela de gravação irá aparecer) > clique no triângulo invertido próximo ao botão de gravar > selecione seu iPhone/iPad.

  4. Inicie a gravação de sua tela no iPhone.

Após uma série de cliques, seu iPhone ou iPad irão aparecer na janela do QuickTime e sua tela será gravada. Após a gravação, é só clicar em "Parar" e salvar seu vídeo no formato MOV.

Com o QuickTime você pode girar suas gravações para determinados ângulos e todo o processo é feito praticamente em tempo real. Todas as ações feitas em seu iPhone também são capturadas nas gravações.


Método 2. Gravar a tela de um iPhone com o aplicativo AirShou

O AirShou Recorder é um poderoso gravador de telas para iPhone que pode capturar a tela de seu dispositivo iOS sem jailbreak ou ajuda de um computador. Toda a gravação pode ser feita no próprio dispositivo de maneira prática e fácil, lhe permitindo gravar a tela do iPhone ou iPad grátis. Veja como:

  1. Abra o site https://shou.tv/ios para baixar e instalar o aplicativo Shou.tv em seu iPhone ou iPad. Você também precisará baixar o aplicativo AirShou em http://iemulators.com/airshou

  2. Abra o Shou e toque em "Confiar" para garantir que o aplicativo funcione em seu iPhone.

  3. Crie uma nova conta no Shou ou use sua conta do Facebook para entrar instantaneamente.

  4. Depois, abra o aplicativo AirShou.

  5. Toque em "Start the Recording" para gravar a tela de seu iPhone ou iPad. Quando você vir uma barra vermelha no topo da tela do iPhone, significa que sua tela já está sendo gravada.

  6. Abra o AirShou novamente e toque no botão "Stop" para terminar sua gravação.

Note que você pode definir o formato de suas gravações, orientação, resolução e taxa de bits antes de gravar sua tela tocando no "i" em um círculo próximo ao botão "Start Recording". Além disto, durante o processo de gravação, você pode habilitar o AssistiveTouch para gravar vídeos em tela cheia. Para ativar esta opção, vá em "Ajustes" -> "Geral" -> "Acessibilidade" -> "AssistiveTouch".


Método 3. Como gravar a tela de um iPhone com o aplicativo Reflector

O Reflector é um aplicativo que pode capturar a tela de seu iPhone ou iPad sem complicações, incluindo jogos, filmes, músicas, chamadas de vídeo, streamings de vídeo e muito mais. Você pode até mesmo enviar os vídeos gravados para o YouTube, caso deseje. Porém, o aplicativo Reflector precisa de um computador e custa em torno de US$ 15,00.

Os três métodos acima são ótimos para se gravar a tela de seu dispositivo iOS. Porém, se você quiser capturar a tela de seu computador, você pode experimentar o Aiseesoft Screen Recorder, uma ferramenta poderosa e confiável para gravar a tela de seu PC!

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn