Melhores formas de baixar vídeos do YouTube e de outros sites de vídeos

Baixar vídeos internet

Todo o mundo conhece hoje em dia o YouTube e também outros sites de compartilhamento de vídeos. E muitas pessoas desejam baixar os vídeos desses sites, mas não sabem como pode isto pode ser feito.

Existem várias opções, já seja nos dispositivos portáteis como no computador (Windows ou Mac). Alguns sites permitem fazer o download de um vídeo do YouTube sem instalar nenhum software. No entanto, estes sites não são o meio mais recomendado para baixar vídeos, pois têm propagandas, dependem da velocidade da internet e nem sempre funcionam da forma que deveriam.

Por isso, vamos lhe dar duas alternativas para baixar vídeos dos sites de compartilhamento como o YouTube, Vimeo, VEVO, etc.


Baixar vídeos do YouTube e outros sites com um software profissional

Primeiro, o Aiseesoft Video Converter Ultimate, que lhe permite baixar vídeos do YouTube, Facebook, AOL, Vimeo, e de outros 300 sites. Ele tem versões para Windows e Mac.

  1. Baixe o Video Converter através no botão "Baixar" da página do programa.

    Depois de baixar o programa, instale e execute-o.

  2. Vá para Youtube.com, encontre o vídeo que deseja baixar, copie a URL e cole-a nessa ferramenta.

  3. Clique em Analisar, escolha a resolução e formato e então clique em "OK" para começar a baixar. Dessa forma, você pode salvar os vídeos em vários formatos, para reproduzir em qualquer lugar.

Com o Video Converter Ultimate, você também pode converter arquivos para mais de 400 perfis disponíveis, além de editar e melhorar os arquivos de vídeo.


Salve vídeos de qualquer site com o Screen Recorder

Outra forma de baixar vídeos do YouTube é com o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para capturar a tela do seu computador, junto com o áudio. As gravações podem ser salvas como vídeos MP4/WMV ou áudios MP3/AAC/WMA/M4A.

  1. Baixe o Screen Recorder, através do link abaixo:

    Instale e execute-o e escolha "Gravação de tela"

  2. Ative o "áudio do sistema" e desative "Dispositivo de microfone" e escolha a área de gravação, para combinar com o vídeo sendo exibido na tela.

  3. Vá para o YouTube e encontre o vídeo que você deseja salvar. Reproduza-o. Clique em "REC" para começar a salvar o vídeo do YouTube.

    Gravar vídeos Screen Recorder

Com o Aiseesoft Screen Recorder, você também pode: baixar músicas mp3, como alternativas ao MP3 Monkey ou baixar vídeos do canal Vevo em MP3.

Com essas duas opções, fica fácil baixar vídeos do YouTube ou qualquer outro site que você desejar.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn