As 3 melhores maneiras de baixar e salvar vídeos do Vimeo

Hoje em dia há cada vez mais sites de vídeos aonde encontrar conteúdo para se assistir, além de podermos enviar nossos próprios vídeos e deixarmos comentários nos vídeos de amigos. Estes sites viraram parte indispensável de nossa vida: podemos encontrar filmes, notícias, séries e muito entretenimento. Assim, cada vez mais pessoas preferem assistir vídeos na internet do que assistir televisão. Se você gosta de assistir vídeos em alta qualidade, experimente o Vimeo! Diferente do YouTube, vídeos do Vimeo não apresentam nenhum logotipo durante sua reprodução.

Vídeos em alta qualidade e sem marca d'água: é por estes motivos que sempre que eu assisto vídeos no Vimeo, quero baixá-los no meu iPad. Você também quer? Então, veja abaixo as 3 melhores maneiras de se salvar vídeos do Vimeo.


Método 1. Salve os vídeos diretamente do Vimeo

Diferente de outros sites de compartilhamento de vídeos, o Vimeo permite que seus membros baixem alguns vídeos diretamente.

  1. Entre em sua conta do Vimeo e encontre o vídeo que você deseja baixar.

  2. Se o vídeo puder ser baixado, você verá um botão de "Download" abaixo do vídeo. Clique-o e você verá diferentes opções de qualidade. Escolha a qualidade desejada para salvar vídeos do Vimeo em MP4 no seu computador.

Clique em Download


Método 2. Baixe vídeos do Vimeo com um baixador

De forma geral, existem dois tipos de programas para baixar vídeos do Vimeo. O primeiro, na verdade, é online: sites de download como o keepvid.com. Mas a maioria dos sites para baixar vídeos online têm suas próprias limitações, não suportando muitos sites de vídeos. Por exemplo, o YouTube está usando, atualmente, uma tecnologia que separa o vídeo e o áudio durante o download, o que fez vários baixadores pararem de funcionar. Para baixar vídeos do Vimeo com sucesso, eu recomendo que você use o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com este programa, você poderá baixar vídeos do Vimeo facilmente!

Veja abaixo um básico passo-a-passo de como usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate:

  1. Para começar, baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Após isto, abra o programa.

  2. Abra um navegador e vá até vimeo.com. Encontre o vídeo que você deseja baixar do Vimeo e copie seu link.

  3. No Aiseesoft Video Converter Ultimate, clique na função "Baixar", cole a URL do vídeo desejado e clique em Analisar.

  4. Após a análise, selecione a resolução desejada e clique em "OK" para baixar seu vídeo!

Utilize a função Baixar


Método 3. Como salvar vídeos do Vimeo gravando-os

Para usuários sem registros ou membros gratuitos para os quais alguns vídeos não podem ser baixados, existe outra forma de salvar vídeos do Vimeo – gravando os vídeos. Para gravar vídeos do Vimeo, eu lhe recomendo o Aiseesoft Screen Recorder. O Screen Recorder pode salvar vídeos do Vimeo assim como vídeos de qualquer outro site na tela de seu computador. Desde que você possa reproduzir o vídeo, você poderá salvá-lo!

Como gravar vídeos do Vimeo? Veja o passo-a-passo abaixo!

  1. Para começar, você deve baixar, instalar e abrir o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador.

  2. Vá até vimeo.com e encontre o vídeo que você deseja salvar.

  3. Abra o vídeo desejado

  4. No Screen Recorder, clique em "Tela completa", desabilite seu microfone para não gravar sua voz no vídeo, e clique em "REC" para começar a gravar. Volte ao vídeo e reproduza-o em tela cheia.

  5. Grave seu vídeo

  6. Após seu vídeo terminar, clique no botão "Parar" para parar a gravação. Uma janela de pré-visualização irá se abrir. Certifique-se de que tudo foi gravado corretamente e clique em "Salvar vídeo" para salvá-lo em seu computador.

  7. Salve seu vídeo


Todos os métodos acima lhe ajudarão a baixar vídeos do Vimeo em seu computador ou outros dispositivos. Selecione o seu método preferido e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn