Como gravar arquivos de música no PC ou Mac

A música desempenha um papel importante nas nossas vidas e apreciar música é ótimo. No entanto, alguns de vocês podem querer baixar músicas grátis para ouvir off-line. Mas os sites de downloads sempre impedem isso com suas regras. Sob tais circunstâncias, existe um software que pode resolver este dilema. Ele permite gravar músicas do YouTube, Vevo, etc. para MP3; gravar músicas do SoundCloud, Pandora, Spotify e mais sites de música; gravar sua própria proz através da entrada de áudio ou do microfone.

Como gravar músicas do YouTube, SoundCloud e etc. no PC

O software que recomendamos é o Screen Recorder da empresa AiseeSoft. Com ele, você pode gravar músicas de várias formas utilizando-se de várias fontes, e ainda gravar vídeo, se é o que você precisa. Primeiro baixe esse aplicativo gravador de música para o seu PC ou laptop, então clique duas vezes nele para instalar e execute-o após a instalação.

Aiseesoft ScreenRecorder

Passo 1: Encontre uma fonte de música

Você pode procurar por uma música em um site ou abri-la no seu reprodutor de músicas favorito. Execute-a, para confirmar que era essa mesmo que você queria.

Passo 2: Execute o Screen Recorder.

Depois de abrir o software, selecione a opção "gravador de áudio". Clique no áudio do sistema e desative o microfone e outras entradas de áudio, para evitar ruídos indesejados. Se quiser, também pode configurar o formato de saída do arquivo: MP3, WMV, M4A ou AAC.

Passo 3: Gravar a música.

Execute a música e clique no botão "REC" para começar a capturar o arquivo de áudio e em seguida salve-o em seu PC em WMV ou em outro formato de sua preferência. Depois de salvar, você pode converter a música para vários outros formatos.

Gravar música no PC ScreenRecorder

O software lhe permite selecionar a área de gravação ou a tela inteira. Quanto ao formato, o arquivo sai no formato WMV por padrão, mas você pode selecionar MP3 se preferir.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn