Duas maneiras de baixar/salvar áudios do Tumblr

Baixar áudios Tumblr

Tumblr é uma rede social popular de microblogging, onde os usuários postam muitos arquivos multimídia. Quando você gostar de um áudio postado por alguém, como você pode salvar ou baixar esse áudio do Tumblr? Este artigo se concentra em duas maneiras de salvar e baixar áudios do Tumblr.

O que é o Tumblr? Tumblr é uma rede social que permite publicar conteúdo multimídia em forma de um blog com posts curtos, semelhante ao Google + ou Facebook. Em 1 de abril de 2017, o Tumblr hospedava 341,8 milhões de blogs. Um dos recursos mais atrativos do Tumblr são seus áudios. Se você está interessado neles, basta salvar ou baixar o arquivo de áudio desta plataforma. No entanto, o Tumblr permite que você compartilhe o post em áudio, mas não permite baixá-lo diretamente.

Não se preocupe. Abaixo mostraremos duas maneiras para baixar ou gravar o áudio do Tumblr.


Como baixar o áudio do Tumblr com plug-in do Chrome - TumTaster

TumTaster é um add-on do Chrome, que permite que você baixe o áudio do Tumblr.

  1. Procure e instale este add-on, adicionando essa extensão para seu navegador Chrome. Então, você pode ver o Tumtaster no Chrome no lado direito.

  2. Encontre o áudio no Tumblr e o reproduza. Em seguida, uma opção de "Clique para baixar" irá aparecer, você simplesmente clica com o botão direito e seleciona "Salvar link como" para baixar o áudio do Tumblr para o seu computador em MP3.

Baixar áudios Tumblr Chrome


Como salvar todos os áudios do Tumblr no formato MP3/WMA/M4A/AAC com gravador de áudio

Além de baixar os áudios do Tumblr, você também pode usar uma ferramenta de gravação de áudio para ajudá-lo a salvar qualquer arquivo de áudio ou música do Tumblr. Uma das vantagens da gravação é que ela permitirá salvar a parte desejada, não uma música inteira.

O que você precisa: Aiseesoft Screen Recorder

Gravar áudio Tumblr

  1. Baixe o Screen Recorder através do link abaixo:

    Instale-o e inicie-o no seu computador. Selecione "Gravador de áudio".

    Abra o Tumblr e encontre o áudio que você deseja salvar. Reproduza-o para verificar se é esse realmente o áudio que você quer salvar.

  2. Faça as configurações do gravador de áudio.

  3. Reproduza o arquivo de áudio no Tumblr e clique em "REC" no Screen Recorder para começar a gravar esse áudio do Tumblr.

  4. Clique no botão Stop para parar a gravação de áudio, e então você pode reproduzir a gravação e salvá-la em seu disco no computador.

Dicas para uma melhor gravação:

  1. Já que você só quer gravar o áudio do seu sistema de computador, então você precisa ligar o áudio do sistema e desligar o dispositivo de microfone.

  2. Você pode selecionar o formato de áudio antes de fazer a gravação, caso contrário, o áudio será salvo como MP3. Para isso, clique no botão Menu > "Preferências" > "Configurações" para escolher o formato para salvar arquivos de MP3/WMA/AAC/M4A.

Outras vantagens de usar o Screen Recorder:

  1. Além de áudios do Tumblr, você também pode salvar arquivos de áudio do YouTube, Spotify, SoundCloud, Pandora, etc.

  2. Não somente áudio do sistema de computador, você também pode gravar arquivos de áudio de seu microfone, onde você pode facilmente salvar uma conferência on-line, conversas de bate-papo do Skype e muito mais.

  3. Você também pode usar este software para gravar uma gameplay de um jogo.

  4. Ou ainda, este programa pode salvar qualquer filme ou episódio de programa de TV para reprodução em seu computador.

Leia mais sobre o Aiseesoft Screen Recorder: melhor programa para gravar games e Como remover DRM de filmes do iTunes.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn