Duas maneiras de compartilhar sua tela do Skype em um PC Windows 8

"Como compartilhar a tela do computador pelo Skype da Windows Store? Quando eu usava o Windows 7 eu conseguia compartilhar a tela do computador, mas não consegui no Windows 8.1. Alguém sabe por quê?" - Renata

Como compartilhar sua tela através do Skype

O Skype é muito usado por todo mundo. Com suas funções fáceis e funcionais, o programa funciona como uma ferramenta de comunicação que permite aos usuários terem conversas de negócios ou pessoais, criando videoconferência de negócios ou conversas em grupo com diversos amigos simultaneamente. O Skype funciona de maneira fácil: você só precisa entrar em www.skype.com em seu navegador, baixar o programa para Windows, Mac, Android ou iOS, criar sua conta e conversar por mensagens, vídeo ou áudio, compartilhar a tela de seu computador pelo Skype, etc. Por alguma razão, compartilhar a tela pelo Skype virou uma tendência. Para usuários do Mac, compartilhar sua área de trabalho no Skype para mostrar detalhes como contatos, número de contatos, etc. é muito simples. Porém, para usuários do Windows, há alguns problemas ao usar o Skype para compartilhar sua tela no Windows 8. Alguns reclamam que não conseguem compartilhar a tela do computador pelo Skype no Windows 8.

Leia o artigo abaixo e veja como compartilhar a tela de seu computador no Skype usando o Windows 8.

Método 1. Compartilhe sua tela no Skype com o Skype Desktop

Passo 1. Entre em www.skype.com e clique em "Baixe o Skype" -> "Computador" -> "Baixar o Skype para Windows" e instale o Skype em seu Windows 8. Lembre-se de baixar do site do Skype e não da Windows Store.

Passo 2. Entre em sua conta do Gmail ou Facebook com o Skype e selecione o amigo com quem deseja compartilhar sua tela. Crie uma chamada com ele para compartilhar sua tela.

Passo 3. Na parte inferior da tela você verá um símbolo de "+", clique nele e selecione "Compartilhar tela" e clique em "Iniciar" na janela que aparecer para compartilhar sua tela.

Desta forma você poderá compartilhar facilmente sua tela através do Skype! Mas se você quiser rever sua conversa, terá que refazer a chamada. Neste caso, temos outra opção para você.


Método 2. Compartilhar e gravar a tela pelo Skype no Windows 8 com o Screen Recorder

Já que o Skype não oferece uma maneira de se gravar sua tela durante o compartilhamento, você terá que fazer isto de outra forma. Usando o Aiseesoft Screen Recorder você pode compartilhar e gravar sua tela no Windows 8 com facilidade! Para começar a gravar sua tela e compartilhá-la pelo Skype no Windows 8, baixe o Screen Recorder em seu computador e siga os passos abaixo:

Passo 1. Instale o Screen Recorder e abra-o em seu computador.

Passo 2. Selecione a área de gravação e ligue o áudio do sistema e do seu microfone.

Passo 3. Entre em sua conta do Skype e clique em "REC" para gravar sua tela.

Grave sua tela

Quando terminar, clique no botão de parar para parar a gravação. Você poderá pré-visualizar e salvar sua chamada de vídeo do Skype no formato WMV. Após isto, você pode enviar o vídeo gravado do Skype com qualquer pessoa! E até mesmo assistir o vídeo gravado diretamente em seu computador.

Ao usar o Screen Recorder para gravar sua área de trabalho ou chamada do Skype no Windows 8, você deve prestar atenção ao seguinte:

  • O gravador de tela Aiseesoft Screen Recorder é compatível com Windows 10, 8, 7, Vista e XP, mas não oferece versões para Android, iOS ou Mac.

  • Se você quiser somente compartilhar documentos sem quaisquer vídeos no Skype, você pode desligar o áudio do sistema no Screen Recorder para evitar que a voz da outra pessoa seja gravada.

  • Se você quiser assistir o vídeo gravado do Skype em seu iPhone ou Android, é preciso converter o vídeo de WMV para MP3 com o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

  • Além de gravar a área de trabalho e a tela do Skype, você também pode gravar vídeos do Roblox e salvar áudios do YouTube com este programa!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn