Maneiras eficazes para converter CDA para MP3

converter cda para mp3

O que é CDA? CDA quer dizer Compact Disk Audio e não é exatamente um formato de áudio, mas uma extensão de arquivo que fornece as informações disponível em um CD de áudio. Os arquivos CDA somente incluem informações do tamanho e duração das músicas. E é por isso que o ao tentar executar um desses arquivos no computador, você recebe uma mensagem de erro. Infelizmente, os arquivos CDA somente pode ser lidos por um software especializado, diretamente do CD-ROM. O seu PC ou Mac não consegue reproduzir diretamente arquivos CDA, então você pode querer converter seus arquivos de CDA no formato MP3 para conseguir ouvi-los no computador. Mostraremos nesse artigo algumas boas alternativas para conversão de CDA para MP3.


Parte 1: Usar o iTunes para converter CDA para MP3 no Windows ou Mac

Quando você insere um CD de música no PC, você verá que todas as suas faixas tem o nome de "Track##.cda". Na verdade, o iTunes é uma ótima opção para a conversão de arquivos CDA para MP3. Contanto que você tenha instalado o iTunes no seu computador Windows ou Mac, você pode facilmente alterar arquivos CDA para MP3 com facilidade.

alterar arquivos cda para mp3

  1. Execute a versão mais recente do iTunes em seu computador. Verifique as configurações de conversão do iTunes clicando em "Editar" do menu principal e escolha "Preferências".

    conversao do itunes

  2. Clique em "Geral" > "Configurações de importação". Escolha "MP3 Encoder" na guia "Importar usando". Clique em OK para armazenar as configurações.

    importacao mp3

  3. Insira o CD de música na unidade. Clique no ícone "CD" quando o iTunes detectá-lo e você poderá ver as faixas disponíveis mostradas na interface. Selecione e marque as faixas que deseja transferir para a biblioteca do iTunes e clique no botão "Importar CD".

    selecionar faixas para importar

  4. Escolha o CD de áudio e clique com o botão direito do mouse nele. Escolha a opção "Converter versão MP3". Aguarde um momento e você terá uma cópia MP3 das faixas do CD.

    converter versao mp3


Parte 2: Grave os arquivos CDA para MP3 com qualidade original

é um pouco complicado converter através do iTunes? Realmente demora um certo tempo para converter os arquivos CDA em MP3 um por um no iTunes.

A melhor opção nesse caso é usar um software de gravação de CDA para MP3. Recomendamos para isso o Aiseesoft Screen Recorder. Com essa excelente ferramenta de gravação de faixas CDA, você consegue capturar os áudios do CD e salvá-los em formato MP3.

  1. Baixe o Aiseesoft Screen Recorder através do link abaixo:

    Instale-o e execute-o em seu PC. Clique em "Gravador de áudio".

    gravador de audio

  2. Escolha gravar arquivos CDA a partir do áudio do sistema e não do microfone, para evitar interferência e ruídos.

    gravar arquivos cda

  3. Insira o CD e inicie a reprodução. Clique no botão "Gravar" para gravar a faixa do CD. Clique no botão "Parar" quando terminar a gravação e em seguida salve a gravação em formato MP3.

Com a ajuda do Screen Recorder, você pode converter facilmente de CDA para MP3 sem qualquer perda de qualidade. Além de gravar faixas de áudio CDA, este software pode ser uma ótima escolha para:

Gravar músicas de qualquer site de músicas como o MusicJuice, Spotify, SoundCloud e muito mais.

  • Gravar vídeos do YouTube, Vevo, Facebook, TED, Vimeo, etc.

  • Gravar músicas, rádios e vídeos do iTunes com qualidade original.

  • Gravar chamadas de vídeo, gameplays e assim por diante.

Para saber mais sobre ele, leia: gravar videoconferência do Skype e gravar chamada Google Hangouts.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn