Como gravar gameplays de Totalwar: Warhammer

Total War: Warhammer

Total War: Warhammer é um jogo de estratégia com táticas em tempo real desenvolvido pela Creative Assembly. O jogo apresenta a jogabilidade da série Total War com facções da série Warhammer da Games Workshop. Este é o 10º jogo Total War e o primeiro título lançado na trilogia Total War: Warhammer. Neste jogo, raças inteiras declaram guerra umas a outras, cada uma liderada por um notório herói que busca dominar todo o mundo, ao seu comando.


Como tirar screenshots de jogos no Windows

No Windows 8/8.1 e também no 10, você pode encontrar vários jogos gratuitos ou de baixo custo com uma rápida busca na loja do Windows. Alguns são incríveis, enquanto outros não são aquelas coisas. Você pode até mesmo encontrar versões modernas dos clássicos jogos de cartas da Microsoft ou do campo minado.

É possível tirar screenshots de quase todos os jogos usando o comando de teclas Windows + PrtSc encontrado no Windows 8 e 8.1. As screenshots podem ser então encontradas no diretório de screenshots, que geralmente fica em "C:\Users\[Nome de Usuário]\Imagens\Screenshots".

Para usuários do Windows 8+ para tablet (como no Microsoft Surface e Surface Pro), você pode tirar screenshots pressionando a tecla Windows e volume para baixo ao mesmo tempo.

Independentemente do método que você use, quando se tira uma screenshot da tela, o display irá piscar momentaneamente para indicar que uma imagem foi capturada.

Mas e se você não conseguir tirar screenshots dos seus jogos?


Melhores ferramentas para tirar screenshots de jogos no Windows

O Windows tem uma vasta seleção de ferramentas para se tirar screenshots da tela, mas que são inúteis para tirar screenshots de jogos. Em alguns casos, com ferramentas como o SnagIt ou Greenshot, você terá uma chance de somente 50% de conseguir a screenshot que quer, ou nem isto.

Ao invés de gastar tempo e dinheiro com estas ferramentas, uma boa opção é o Aiseesoft Screen Recorder. Este é um programa bem conhecido para gravar vídeos de jogos e da tela de seu computador que também lhe permite tirar screenshots da sua tela e de seus jogos, oferecendo uma versão de testes que pode gravar até 2 minutos de gameplay!


Verifique as instruções do seu jogo

Também vale a pena dar uma olhada no manual ou na documentação que acompanha seu jogo, já que é possível que o próprio jogo conte com uma opção para tirar screenshots. Quem sabe a ferramenta que você tanto procura não está no seu próprio jogo?


Como gravar o gameplay de Totalwar: Warhammer

Como fotografias, screenshots são ótimas para capturar certos momentos, mas não contam toda a história da situação. Para isto, você precisará de um programa que possa gravar tudo que está acontecendo em sua tela, incluindo os principais momentos de seu jogo. E é aqui que entra o Aiseesoft Screen Recorder.

Para começar a gravar seus gameplays de Totalwar: Warhammer, baixe e instale o Screen Recorder em seu computador. Após isto, siga o tutorial abaixo e divirta-se!

Passo 1. Abra o programa

Após instalar o Screen Recorder no seu computador, abra o programa.

Abra o programa

Passo 2. Selecione o áudio a ser gravado

Com o programa aberto, selecione as fontes de áudio do seu vídeo. Caso você queira somente o áudio do sistema, mantenha somente esta fonte de áudio ativada. Caso queira falar durante seu gameplay, ative o áudio do microfone.

Selecione as fontes de áudio

Passo 3. Ajuste a área de gravação

Para gravar toda a sua tela durante o jogo, selecione a opção "Tela cheia".

Ajuste a área de gravação

Passo 4. Inicie a gravação do seu jogo

Por último, clique no botão vermelho "REC" para iniciar a gravação da sua tela e abra o jogo Totalwar: Warhammer para gravar seu gameplay! Após a gravação, pressione o botão vermelho novamente para pré-visualizar e salvar seu gameplay no formato WMV.

Inicie a gravação do seu jogo


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn