Grave conversas do Google Hangouts

O Google Hangouts, como o Skype ou Facebook, é uma plataforma de comunicação que oferece aos seus usuários a função de receber e enviar mensagens instantâneas e fazer ligações de voz/vídeo com um ou mais amigos simultaneamente. O Google Hangouts permite que seus usuários conversem com até 10 outras pessoas ao mesmo tempo, com ligações de voz grátis para outros usuários do Hangouts e ligaçãodireta para celulares ou telefones fixos nos EUA e Canadá, enquanto ligações para outros países do mundo são cobradas.

Gravar chamadas do Google Hangouts

Você pode ter uma boa conversa com seus amigos e familiares através das chamadas de voz e vídeo do Google Hangouts. E você também provavelmente pode querer compartilhar suas conversas com outros amigos ou familiares, gravando suas chamadas de vídeo e voz do Hangouts, ou talvez você queira gravar vídeos do Google Hangouts durante uma importante aula para assistir depois. Você sabe como gravar vídeos do Google Hangouts? O artigo a seguir irá lhe ensinar dois métodos para se gravar chamadas do Google Hangouts.


Método 1. Como gravar chamadas do Google Hangouts com o Screen Recorder

O Aiseesoft Screen Recorder é um programa para grava r a tela do seu computador que lhe permite gravar chamadas do Google Hangouts. Com ele, você poderá gravar chamadas de voz/vídeo através do Google Hangouts em seu computador. O áudio e vídeo gravados por este programa irão estar em alta qualidade de imagem e som.

  1. Baixe e instale o gravador de tela do PC da Aiseesoft.

  2. Após instalar o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador, abra-o.

    Abra o Screen Recorder

  3. Abra o Google Hangouts e inicie uma chamada de voz/vídeo

  4. Agora, abra o Hangouts em seu computador e entre em uma chamada de voz/vídeo.

  5. Grave a chamada do Google Hangouts

  6. Após ajustar as opções do Aiseesoft Screen Recorder e iniciar uma chamada no Google Hangouts, clique em "REC" no programa para começar a gravar sua chamada do Hangouts.

    Grave sua chamada

  7. Pré-visualize e salve a gravação do Google Hangouts

  8. Após terminar sua chamada, pare a gravação e pré-visualize o vídeo gravado. Agora, salve-o em seu computador.

Uma chamada do Google Hangouts gravada pelo programa para gravar a tela do computador poderá ser reproduzida a qualquer momento por você, em qualquer computador com ou sem uma conexão à internet.

Se você gostou do que o Aiseesoft Screen Recorder pode fazer por você, não perca este artigo: Como baixar músicas do Pandora


Método 2. Como gravar chamadas do Google Hangouts com o Hangouts On Air

Você também pode gravar chamadas de vídeo do Google Hangouts com o Google Hangouts On Air. Com ele, você pode transmitir seus vídeos através de seu canal do YouTube ou página do Google+ e editar seus vídeos mais tarde, além de poder manter uma cópia do vídeo gravado. Se você não quer que sua chamada do Hangouts seja espalhada pelo mundo, você pode iniciar um hangout não-listado.

Veja como gravar e transmitir vídeos com o Google Hangouts On Air:

  1. Vá até Google Hangouts On Air e clique em "Criar um Hangout On Air"

  2. Após clicar em "Criar um Hangout On Air", uma caixa de diálogo irá aparecer pedindo para que você digite o nome e a descrição de seu Google Hangout. Você pode selecionar, também, o momento de início: "Agora" ou "Mais tarde".

  3. Ajuste o público

  4. Na opção "Público", apague a opção "Público" e decida quem pode visualizar seu Hangout. Você pode digitar o nome ou círculos de pessoas que quer convidar para assistir seu vídeo ou clicar em "Adicionar mais pessoas" para adicioná-las a seu Hangout.

  5. Clique em "Compartilhar" e inicie sua transmissão

  6. Após ajustar a audiência de seu Google Hangout e clicar em "Compartilhar", você irá iniciar seu Hangouts On Air e ele irá ser compartilhado automaticamente com as pessoas que você decidiu compartilhar.

Após terminar seu Hangout, você poderá compartilhá-lo e assisti-lo mais tarde pela internet. Você também pode baixar seu vídeo do YouTube ou Google+ com o Aiseesoft Video Converter Ultimate, se desejar.

Porém, como mencionado acima, o Google Hangouts On Air será um vídeo público por padrão. Embora você possa iniciar um Hangouts On Air não listado, o vídeo ainda poderá ser encontrado e assistido desde que se tenha um link. Assim, se você não quiser seu Hangouts público, uma melhor opção é gravar seu vídeo com um programa externo e seguro como o Aiseesoft Screen Recorder, Snagit, Camtasia ou outros. Recomendamos fortemente o primeiro método para gravar chamadas do Gogole Hangouts quando você quiser ter conversas privadas.

Lembre-se de desligar todos os programas e notificações desnecessários quando você estiver gravando chamadas do Google Hangouts para ter uma boa qualidade final de gravação. E lembre-se, também, de que você deve ter a permissão das pessoas envolvidas em suas chamadas antes de gravá-las, especialmente em vídeos transmitidos pelo Google.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn