Aprenda a registrar todos os jogos da Copa do mundo da Rússia

A Copa do mundo está vindo aí e com ela grandes emoções! As torcidas já estão se preparando para viajar para o local desta edição, a Rússia, e favoritos já começaram a aparecer. Infelizmente, nem todos poderão viver este grande acontecimento ao vivo e terão que desfrutar desde seus computadores. Para eles, gravar os jogos é uma ótima opção para rememorar sempre que desejarem todas as emoções vividas durante as partidas. Confira a lita das seleções já garantidas no Mundial Russia 2018:

País Região
Rússia UEFA (anfitriã)
Irã AFC
Japão AFC
Arábia Saudita AFC
Coreia do Sul AFC
Austrália AFC (Via repescagem)
Tunísia CAF
Nigéria CAF
Marrocos CAF
Egito CAF
Senegal CAF
México CONCACAF
Costa Rica CONCACAF
Panamá CONCACAF
Brasil CONMEBOL
Uruguai CONMEBOL
Argentina CONMEBOL
Colômbia CONMEBOL
Peru CONMEBOL (Via Repescagem)
França UEFA
Portugal UEFA
Alemanha UEFA
Sérvia UEFA
Polônia UEFA
Inglaterra UEFA
Espanha UEFA
Bélgica UEFA
Islândia UEFA
Suíça UEFA (Via Repescagem)
Croácia UEFA (Via Repescagem)
Suécia UEFA (Via Repescagem)
Dinamarca UEFA (Via Repescagem)

Para gravar os jogos, é necessário um bom software gravador de tela. Entre tantos disponíveis atualmente no mercado, recomendamos o Screen Recorder. O programa é compatível com o Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista e precisa de um processador CPU Intel/ADM 2GHz ou superior, requisitos bem comuns. Além de gravar a tela do seu PC, também é possível gravar vídeos da webcam, áudios do sistema e do microfone e salvar assim no PC qualquer vídeo digital, com a tela inteira ou personalizando a área de gravação. A tecnologia de codificação HD em tempo real garantirá a melhor qualidade de imagem e som.

Para aprender a gravar a tela e com ela a partida de futebol do seu time, siga o tutorial mais abaixo:

  1. Faça o download do programa.

  2. Instale no seu PC e abra-o. A interface principal será assim. Veja que há duas opções de gravação: vídeo e áudio ou somente áudio. Escolha vídeo e áudio para capturar ambos.

  3. Nas opções de áudio verifique que está marcado "Sistema de áudio" e não microfone (caso você queira gravar comentários durante a partida, deixe a gravação do microfone também ativada). Nas opções de vídeo, selecione seu display. Também é possível gravar junto com a tela a imagem de vídeo da webcam, caso queira.

    Agora, abra o site onde vai assistir o jogo online da Copa. No exemplo, escolhemos o site http://www.rojadirectatv.tv/. Abra também o programa e selecione a área de gravação. Lembre-se que pode ser tela cheia ou medidas personalizadas. Quando já tenha tudo correto, clique em "REC".

    Após 3 segundos, começará a gravação. Veja que também é possível estabelecer um tempo de gravação, ou seja, estabelecer até quando deseja gravar. É bem útil para deixar o PC gravando durante a duração do jogo sem ter que estar na frente do computador!

    Veja que aparecerá um pequeno menu para pausar, parar e minimizar, com informações sobre o tamanho do arquivo e duração da gravação.

    Após o término do jogo, é só clicar em parar na barrinha e poderá salvar o arquivo no PC. Antes, é possível visualizar a gravação e também realizar um screenshot ou captura da tela clicando no ícone da câmera. Leve em conta que a pasta por padrão de destino é C:\Users\[seunomedeusuário]\Documents\Aiseesoft Studio mas é possível modificar isso clicando no menu > Preferências > Localização dos artigos gravados.

    Pronto! Assista todos os jogos online e ainda gravar para revivê-los sempre que quiser com Screen Recorder.

    Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

    / Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

    Seguir @rafadiasbcn