Aprenda a gravar os capítulos do BBB


O sucesso do Big Brother na versão brasileira é inegável: são já 18 edições do reality show, com índice de audiência escandalosos.

Os grandes fans do Big Brother Brasil agora podem gravar todos os episódios da Internet utilizando um excelente gravador de tela, o Screen Recorder. Assim, é possível assistir quantas vezes quiser os capítulos, seja qual for o dia.

O primeiro passo é fazer o download do programa. Ele é 100% livre de virus e compatível com Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 e Windows Vista. No momento, ainda não há versão para Mac. Faça o download clicando acima do botão mais abaixo:

Para começar a gravar o episódio do Big Brother Brasil, instale o programa no seu PC seguindo as instruções do próprio setup. Depois, execute e abra o programa. A tela inicial é a seguinte

Veja que há duas opções dentro do programa: gravador de tela e gravador de áudio. Para gravar o vídeo da tela e o áudio que acompanha, selecione a primeira opção "Gravador de tela". A seguinte tela será a principal e onde devemos configurar tudo antes de começar a gravar.

Agora é hora de entrar no site de streaming onde você costuma a assistir o Big Brother. Depois, ajuste a área de gravação: escolha as dimensões ou tela cheia. O mais provável é que você não saiba as dimensões concretas e por isso é mais fácil ajustar manualmente a área de gravação.

Antes de começar a gravar a tela do seu PC, verifique todas as configurações indo no menu > Preferências. Veja que há tres colunas: geral, atalhos e configurações. Na parte "geral", você poderá trocar a pasta de destino dos arquivos de vídeo e áudio e também das capturas de tela. Para selecionar o formato do áudio e vídeo, o lugar certo é em "configurações". Já na parte de "atalhos", você pode escolher as teclas que deseja utilizar para parar/pausar a gravação quando o menu fica minimizado. Veja no screenshot essas opções:

Depois de fazer os ajustes, clique em "Ok" e estará tudo pronto e para começar a gravação. Se você sabe a duração do vídeo, também é possível estabelecer o tempo de gravação clicando no ícone do relógio bem ao lado do botão "REC".

Dica: Selecione o áudio do sistema e desative o microfone: o som ambiente capturado pelo microfone pode reduzir a qualidade de áudio de seu vídeo.

Comece a gravação clicando no botão vermelho "Rec". Agora, você tem duas opções: deixar o PC gravando certificando-se de que não hibernará ou dividir a tela em duas abas e continuar utilizando o PC enquanto a gravação é feita (para essa opção talvez será necessário ajustar a área de gravação selecionada).

Após 3 segundos, começará a gravação. Veja que também é possível estabelecer um tempo de gravação, ou seja, estabelecer até quando deseja gravar. É bem útil para deixar o PC gravando durante a duração do jogo sem ter que estar na frente do computador!

Veja que aparecerá um pequeno menu para pausar, parar e minimizar, com informações sobre o tamanho do arquivo e duração da gravação. Após o término do capítulo, é só clicar em parar no menu e poderá salvar o arquivo no PC. Também é possível visualizar a gravação e realizar um screenshot ou captura da tela clicando no ícone da câmera.

Isso é tudo! Bem simples, não é mesmo? Agora você pode gravar e assistir todos os episódios que quiser do BBB, seja qual for a edição!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn