Como gravar streaming de vídeos, séries e filmes

Se você usa serviços de streaming de vídeos como o HuLu, Metacafe, YouTube, Blockbuster, iTunes, Vimeo, MySpace, NetFlix, CNN, PBS, etc. provavelmente já pensou em como salvar seus vídeos favoritos para assistir offline. Mas como a maioria dos serviços de streaming de vídeos online restringe o download, como salvar seus clipes, vlogs, vídeos, séries, etc. favoritos no computador?

Com uma ferramenta de gravação de vídeos, é claro! Com o Aiseesoft Screen Recorder você pode gravar vídeos do NetFlix, Metacafe, YouTube, HuLu e muito mais perfeitamente! Além disto, os arquivos são gravados no formato WMV para que você possa assistir seus vídeos com facilidade na maioria dos dispositivos!


Como gravar vídeos por streaming online

Com o Screen Recorder será fácil gravar seus vídeos favoritos de sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube, Metacafe, NetFlix, Nico, iTunes, Hollywood Video, IMDB, VideoETA, Redbox, BlockBuster, Fandango, etc. Veja como:

  1. Baixe e instale o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após instalá-lo, abra o programa.

  2. Clique na engrenagem de configurações, vá até a aba "Geral" e selecione a pasta de destino em que serão salvos os vídeos gravados e as screenshots tiradas.

  3. Selecione a pasta de destino desejada

  4. Ajuste a área de gravação desejada para seu vídeo ou selecione tela cheia, caso vá assistir o vídeo em tela cheia. Ative o áudio do sistema e desative o áudio do seu microfone para gravar somente o som de seu vídeo.

  5. Clique no botão vermelho "REC" para começar a gravação e reproduza o vídeo que você deseja gravar!

  6. Grave seu vídeo

  7. Por último, clique no botão vermelho novamente para parar a gravação ou utilize as teclas de atalho, que podem ser ajustadas no menu de configurações do programa.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn