Grave videoconferências do Skype no Windows 10/8/7

O Skype pode ser considerado uma das mais importantes ferramentas de comunicação do mundo. As pessoas usam o Skype para manter contato com seus amigos e familiares, independentemente de onde eles estejam. O Skype é ótimo, especialmente ao se conversar pelo programa usando a função de conversas por vídeo. Ela faz com que seja possível se aproximar de seus familiares e amigos mesmo morando muito longe deles! E agora, com o rápido desenvolvimento da tecnologia, o Skype também tem um papel importante no mundo dos negócios. Além de usar o Skype para conversas casuais, você também pode usá-lo para videoconferências.

Como gravar ligações do Skype

É possível gravar ligações por vídeo do Skype?

Um dos únicos defeitos do Skype é que você não pode gravar suas conversas. Não é possível gravar suas ligações ou suas importantes videoconferências. É uma pena! Então, como gravar uma ligação do Skype? Existe alguma maneira de se gravar vídeos do Skype?

Após diversas tentativas, finalmente encontramos uma boa solução para este problema. Já que o Skype não suporta nativamente a gravação de conversas por vídeo, precisamos usar um outro programa para isto. Até o momento, o melhor gravador de vídeos do Skype é o Aiseesoft Screen Recorder, que conta com uma boa reputação por parte de seus usuários.

Principais funções deste gravador de vídeos para Skype
  1. Grave qualquer vídeo em seu computador

  2. Este programa para gravar a tela do computador é poderoso o suficiente para capturar qualquer vídeo em seu computador, como vídeos online e clipes, jogos, filmes e até mesmo ligações de vídeo do Skype.

  3. Tire screenshots dos vídeos

  4. Enquanto você grava uma chamada de vídeo do Skype, você pode capturar qualquer frame que desejar e salvar como uma imagem.

  5. Grave o cursor do mouse

  6. Deixe o vídeo gravado mais instrutivo e informativo mostrando o cursor do mouse, especialmente para vídeos tutoriais, quando a captura estiver ativa o ícone irá ficar amarelo e se mover durante a gravação.

  7. Insira o tempo final de gravação ao qual você deseja parar de gravar

  8. Você pode gravar a tela do seu computador mesmo quando você não estiver presente. É possível ajustar o tempo final da gravação manualmente e o processo de gravação será parado automaticamente de acordo com o tempo ajustado.

Como gravar chamadas de vídeo do Skype?

Leia os passos abaixo para aprender como gravar chamadas de vídeo do Skype com o programa para gravar a tela do PC da Aiseesoft!

Passo 1. Para começar, baixe e instale o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após instalado, abra o programa.

Passo 2. Na interface principal do programa, selecione a área da chamada de vídeo ou a opção "Tela completa" e selecione as opções de áudio como desejar, podendo ativar a opção áudio do sistema para que a voz da outra pessoa seja gravada e o seu microfone para que sua voz seja gravada.

Selecione a área de gravação e o áudio

Passo 3. Clique em "REC" para gravar sua chamada do Skype. Você pode controlar o vídeo durante a gravação: selecione os atalhos para começar, parar, pausar ou continuar a gravação nas configurações do programa. Se você quiser tirar screenshot de algo, aperte o atalho selecionado e a imagem será salva no formato PNG.

Comece sua gravação

Passo 4. Após gravar sua chamada de vídeo do Skype, a conversa gravada irá ser automaticamente salva no formato WMV.

Após ler este artigo, você provavelmente concorda que não é nada difícil gravar conversas de vídeo do Skype. Com somente 4 passos você pode salvar chamadas do Skype em seu computador com facilidade e rapidez, podendo assisti-las sempre que quiser. Além disto, o Aiseesoft Screen Recorder também pode ser usado para:

E muito mais! Experimente agora mesmo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn