Enviar vídeos para o YouTube e para o Facebook

Você provavelmente tem alguns vídeos que deseja compartilhar com seus amigos, colegas ou familiares online. Como a maioria dos sites populares de compartilhamento, o YouTube e o Facebook oferecem maneiras práticas de se enviar vídeos para internet, permitindo que muitas pessoas assistam-nos.

Sob várias circunstâncias, enviar vídeos para o YouTube ou Facebook é preciso. Por exemplo, caso você queira compartilhar gameplays de League of Legends ou outros jogos competitivos após gravar vídeos dos seus jogos favoritos, você pode enviá-los para a internet para que outros jogadores assistam. Ou caso você queira criar vídeo-tutoriais ou cursos online para ensinar novos idiomas e habilidades às pessoas. Você quer fazer algo assim? Por que não enviar seus vídeos para a internet? Se você quiser compartilhar seus vídeos com outras pessoas pela internet, o primeiro passo a se fazer é aprender como enviar vídeos para o YouTube ou para o Facebook.

Neste artigo nós iremos mostrá-lo um passo-a-passo detalhado de como enviar vídeos para o YouTube e Facebook.

Como enviar vídeos para o YouTube ou Facebook


Como enviar vídeos para o YouTube

Antes de enviar seu vídeo, você deve saber quais formatos de vídeo podem ser enviados. No momento, somente alguns formatos de vídeo são suportados pelo YouTube. Veja quais são:

WebM, MPEG4, 3GPP, MOV, AVI, MPEGPS, WMV e FLV.

Se o seu vídeo estiver em um dos formatos acima, você pode enviá-los para o YouTube diretamente. Caso esteja em um formato que não está listado, você precisará utilizar um programa como o Aiseesoft Video Converter Ultimate para converter o formato de seu vídeo para um dos formatos suportados pelo YouTube.

Siga os passos abaixo para saber como enviar vídeos para o YouTube!

  1. Abra seu navegador e entre em www.youtube.com.

  2. Entre em sua conta do YouTube.

  3. Clique em "Enviar" e selecione o vídeo que você deseja enviar para o YouTube. Você também pode simplesmente arrastar e soltar os vídeos para esta página. Selecione a privacidade do vídeo como "Público", "Não listado" ou "Privado", como desejar.

  4. O envio de seu vídeo irá iniciar automaticamente. Você pode já ir escrevendo o título, descrição e tags de seu vídeo para personalizar a página do seu vídeo como quiser.

  5. Pronto! Agora é só confirmar a criação de seu vídeo no YouTube.

Ainda não tem um vídeo? Você pode gravar chamadas de vídeo do Skype, gravar gameplays de seus jogos favoritos ou gravar somente a tela de seu computador para fazer vídeo-tutorais usando o Aiseesoft Screen Recorder.

Atenção: Se a sua conta do YouTube não for verificada, você pode enviar vídeos de até 15 minutos. Caso seu vídeo tenha mais de 15 minutos, você deve verificar sua conta do YouTube através de uma mensagem de texto. O link de verificação irá aparecer na página de envio do vídeo.

Leia também: Como converter vídeos para o YouTube


Como enviar vídeos para o Facebook

Em comparação a enviar vídeos para o YouTube, enviar vídeos para o Facebook é ainda mais fácil. Em somente 4 passos você pode enviar facilmente seu vídeo para o Facebook para que todos os seus amigos assistam.

  1. Para começar, entre em sua conta do Facebook.

  2. No Facebook, você encontrará as opções "Status", "Adicionar fotos/vídeos" e "Criar álbum de fotos" assim que abrir a rede social. Clique em "Adicionar fotos/vídeos".

  3. Adicione o vídeo que você deseja enviar e insira um título e uma descrição para seu vídeo.

  4. Envie seu vídeo para o Facebook e poste-o para que seus amigos assistam!

  5. Envie vídeos para o Facebook


Como enviar vídeos para o YouTube e Facebook pelo celular

Os passos são similares aos de enviar vídeos pelo computador.

  1. Você pode criar um vídeo em seu celular ou tablet (incluindo iPhone, iPad, celular ou tablet Android) ou você pode enviar um vídeo já existente em seu celular.

  2. Dica: Como gravar a tela de um celular Android

  3. No vídeo desejado, toque no botão de compartilhamento do seu celular: várias opções irão aparecer. Selecione compartilhar via YouTube ou Facebook.

  4. Agora, entre em sua conta do site que irá utilizar, YouTube ou Facebook.

  5. Dê um título e descrição ao vídeo.

  6. Adicione tags que possam descrever seu vídeo em poucas palavras. Isto irá ajudar as pessoas a encontrar seu vídeo com facilidade.

  7. Clique no botão correspondente a enviar ou publicar e espere alguns minutos para que seu vídeo seja enviado para o YouTube ou para o Facebook.

Pronto! Agora você sabe como compartilhar seus vídeos com seus amigos!

Você não tem um vídeo para enviar? Não se preocupe! Se você quiser, é possível fazer seus próprios vídeos com o Aiseesoft Screen Recorder. Com este programa você pode gravar qualquer coisa em seu computador. Por exemplo, você pode criar um vídeo vendendo seus produtos ou um vídeo-tutorial com algo que você saiba fazer. O programa é simples e tem uma interface fácil de se usar, lhe permitindo gravar e salvar qualquer coisa em seu computador!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn