Crie seu próprio gameplay do Battlefield 4

Lançado em 2013, o Battlefield 4 é considerado um dos jogos para PC mais jogados. Apesar de ter vendido mais de 25 milhões de unidades desde seu lançamento, o jogo conta atualmente com aproximadamente 3,7 milhões de usuários ativos. Desenvolvido pela produtora sueca de videogames EA Digital Illusion CE (DICE) e publicado Electronics Arts, é um jogo de tiro em primeira pessoa.

Gameplay Battlefield 4

O jogo oferece o modo companha (single player) e o modo multijogador. A história do Battlefield 4 dá continuidade ao volume 3 da saga, ocorrendo 6 anos após os eventos desta. As tensões entre a Rússia e os EUA estão em níveis altíssimos devido a um conflito que já dura 6 anos. Além disso, a China também está ao borde da guerra. Neste cenário, o jogador controla do Sargento Daniel "Reck" Recker, do esquadrão de operações especiais "Tombstone".

Faz tempo que você joga o Battlefield 4? Você teve dificuldades para aprender algumas jogadas? Certamente você buscou alguns gameplays do jogo na Internet para melhorar suas técnicas de jogo, ou até mesmo para avaliar se queria começar a jogá-lo. Então, o que acha de criar seu próprio gameplay de uma partida e dar suas dicas para quem está entrando neste universo só agora? A maneira mais fácil de fazer isso é contando com um programa para capturar a tela do PC, que possibilite gravar áudio e vídeo, como oAiseesoft Screen Recorder. Abaixo aprensento um passo a passo para utilizar a ferramenta.


Gravar áudio e vídeo da tela do PC com Screen Recorder

  • Passo 1. Comece baixando o Aiseesoft Screen Recorder, o programa para capturar vídeo e áudio da tela do PC. Deixo o botão para download aquí abaixo. Depois de baixar o software, instale-o e abra-o no seu PC.

  • Passo 2. Depois de iniciar o programa, terá que definir a fonte de áudio. Em "Selecionar opção de áudio" marque ambas opções (áudio do sistema e microfone), assim poderá capturar o som do jogo e seus comentários.

  • Capturar áudio e vídeo com gravador de tela do PC

  • Passo 3. A seguir, marque a tela do PC como fonte de vídeo. Certifique-se que a webcam não esteja selecionada. Também assegure-se de marcar "Tela cheia" em "Selecionar área", assim poderá capturar toda a tela do PC.

  • Aiseesoft Screen Recorder - programa para gravar a tela do PC

  • Passo 4. Como o programa captura tudo que aparece na tela do PC, você não querá abrir a interface do programa durante o jogo. Para poder acessar os comandos de atalho do teclado e configurá-los, clique no ícone de configurações e selecione a aba "Atalhos" para ver e/ou definir como deseja iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou fazer screenshots durante a partida do Battlefield 4.

  • Atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5.Agora, tudo que precisa fazer é acessar o Battlefield 4 e clicar no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  • Capturar tela do PC para gravar gameplay


Viu como é fácil? Já pode começar a gravar seu gameplay e compartilhar com outros gamers. Se quiser nos enviar o link do vídeo nos comentários abaixo, podemos compartilhá-lo em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn