Aprenda a criar um gameplay do Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive é o quarto jogo da franquia do Counter-Strike. Trata-se de um jogo multijogador de tiro em primeira pessoa. Desenvolvido e publicado pela Valve Corporation e Hidden Path Entertainment em 2012, o CS: GO é um dos jogos online mais jogados. No ano de seu lançamento foi o jogo mais jogado, com mais de 12 milhões de cópias vendidas.

Gravar partida counterstrike

Assim como os jogos anteriores da série, o Global Offensive é um jogo em objetivos. Cada jogador se une a uma equipe que pode ser Terrorista ou Contra terrorista e tenta completar objetivos ou eliminar a equipe inimiga. O jogo funciona em rondas curtas que terminam quando todos os jogadores de uma equipem morrem ou quando o objetivo de um time é completado. Ao completar os objetivos ou matar inimigos, o jogador ganha moeda de jogo. Igualmente, ações negativas, como matar um companheiro de equipe ou um refém, consome o dinheiro de jogo do jogador.

Se você é um experto do CS: GO, o que acha de gravar um gameplay do jogo e ajudar outros gamers a conhecer mais sobre ele? Ou se você começou a jogar há pouco tempo e quer melhorar suas técnicas, o que acha de gravar uma partida e estudar seus movimentos para aperfeiçoá-los? Nest artigo mostrarei como usar o Aiseesoft Screen Recorder para fazer isso.


Screen Recorder: a forma mais fácil de gravar a tela do PC e criar gameplays

  • Passo 1. Baixe o Aiseesoft Screen Recorder no seu computador no botão disponibilizado abaixo. A seguir, instale e execute o programa para comerçar a gravar a tela do PC.

  • Passo 2. Ao abrir o programa, marque o áudio do sistema e o microfone como opções de áudio. O Screen Recorder permite capturar ambos simultâneamente, assim será possível gravar o áudio do Counter-Strike: Global Offensive e seus comentários sobre o jogo.

  • Criar gameplay do CS: GO com o gravador de tela Aiseesoft Screen Recorder
  • Passo 3. Em "Seleccionar opção de vídeo", marque a tela do PC como fonte de imagem. Depois, escolha "Tela cheia" como área de gravação.

  • Gravar a tela do PC para criar gameplay
  • Passo 4. Se quiser ajustar ou verificar os atalhos do teclado, clique no ícone de configurações e veja a combinação de teclas utilizada para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou tirar screenshots da partida do CS: GO.

  • Definir atalhos do teclado para gravar a tela do PC
  • Passo 5. Inicie o Counter-Strike: Global Offensive e clique em "REC" para gravar a gameplay. Como alternativa, use o atalho de teclado para começar a capturar a tela do PC e criar o gameplay

  • Começar a gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder

Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn