Grave seu próprio gameplay do popular MOBA

Desenvolvido pela Valve Corporation, Dota 2 é um dos videogames online mais jogados. Trata-se de um MOBA (multiplayer online battle arena), ou seja, um jogo para múltiplos jogadores onde os times se enfrentam entre si para destruir a base inimiga. O jogo foi lançado em 2013 e fechou 2015 como o 4º jogo mais jogado online em termos de horas jogadas. Também é o jogo com mais jogadores ativos no Steam, com picos diários de mais de 800.000 jogadores.

gravar partida Dota 2

O objetivo de cada partida do Dota 2 é derrotar o time adversário destruindo o "ancião" localizado no meio da base inimiga. As bases são protegidas por torres e ondas de unidades que percorrem as lanes, os caminhos principais do mapa. O mapa do jogo está composto por 3 lanes (Top, Mid e Bot) e está dividido em duas áreas, a dos Radiant e a dos Dire. Cada time conta com 5 personagens, pelo que cada partida tem um total de 10 personagens, os chamados "heróis". Cada jogador controla um herói nos combates no qual participa ao longo das lanes.

Você joga o DOTA 2 frequentemente? Demorou muito para aprender alguns truques? O que acha de ajudar outros gamers dando suas dicas no seu próprio gameplay do jogo? Ou, em todo caso, gostaria de capturar uma partida do DOTA 2 e estudar a fundo seus movimentos e estratégias para melhorá-los no futuro? Para ambos caso, pode utilizar o Aiseesoft Screen Recorder, um programa criado especialmente para capturar a tela do PC, gravando tanto áudio como vídeo com excelente qualidade. Abaixo apresento o passo a passo para criar seu gameplay, confira:


Capture a tela do PC para gravar o gameplay
  1. Passo 1. Primeiramente, clique no botão de download que disponibilizo abaixo e baixe o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após o download, instale e abra o gravador de tela do PC.

  2. Passo 2. Para gravar seu gameplay, selecione o áudio do sistema e o microfone no campo "Seleccionar opção de áudio". Desta forma, o Screen Recorder poderá capturar tanto o áudio do DOTA 2 como sua voz.

  3. Reference to the image file
  4. Passo 3. Após seleccionar a opção de áudio, certifique-se de marcar a tela do PC como fonte de vídeo em "Seleccionar opção de vídeo". Desta forma, o programa irá capturar as imagens da tela do PC e não da webcam. Depois disso, selecione a opção "Tela cheia" ao marcar a área de gravação.

  5. Reference to the image file
  6. Passo 4. Antes de começar a criar seu gameplay, certifique-se de conhecer os atalhos de teclado, já que ao abrir a interface do programa durante o jogo, a mesma aparece na captura da tela do PC. Para isso, clique na roda de configurações e em "Atalhos", veja como iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay e também como tirar screenshots da partida de DOTA 2.

  7. Reference to the image file
  8. Passo 5. Inicie o DOTA 2 para começar a gravar seu gameplay. Basta clicar em "REC" ou utilizar o atalho de teclado corresponde ao comando de iniciar gravação da tela do PC.

  9. Reference to the image file

Caso ainda reste alguma dúvida sobre como gravar gameplays, assista o seguinte vídeo:


Fácil, né? Você já pode criar o gameplay do DOTA 2 e compartilhar com outros gamers. Não esqueça de enviar o link também nos comentários abaixo, assim podemos compartilhar em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn