Crie seu próprio gameplay do Guild Wars 2

Guild Wars 2 é um dos poucos MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) que mantém uma base constante de jogadores e continuamente lança novos conteúdos. Desenvolvido por ArenaNet e publicado por NCSOFT, o jogo é uma sequela do Guild Wars e foi lançado em 2012. O jogo está ambientado 250 anos depois do primeiro e o mundo está novamente em perigo. Cindo Dragões Anciões acordaram e o jogador precisa criar um herói para salvar o mundo. Este personagem pode ser criado a partir de uma combinação de 5 raças e 8 profissões, que determinarão as habilidades que cada jogador terá com seu herói.

Gameplay Guild Wars 2

Se você é um experto do Guild Wars 2, o que acha de gravar um gameplay do jogo e ajudar outros gamers a conhecer mais sobre ele? Ou se você começou a jogar há pouco tempo e quer melhorar suas técnicas, o que acha de gravar uma partida e estudar seus movimentos para aperfeiçoá-los? Neste artigo mostrarei como usar o Aiseesoft Screen Recorder para fazer isso.


Passo a passo para gravar seu gameplay

  • Passo 1. Primeiramente, clique no botão de download que disponibilizo abaixo e baixe o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após o download, instale e abra o gravador de tela do PC.

  • Passo 2. Ao abrir o programa, marque o áudio do sistema e o microfone como opções de áudio. O Screen Recorder permite capturar ambos simultaneamente, assim será possível gravar o áudio do Guild Wars 2 e seus comentários sobre o jogo.

  • Capturar áudio e vídeo com gravador de tela do PC

  • Passo 3. Após selecionar a opção de áudio, certifique-se de marcar a tela do PC como fonte de vídeo em "Selecionar opção de vídeo". Desta forma, o programa irá capturar as imagens da tela do PC e não da webcam. Depois disso, selecione a opção "Tela cheia" ao marcar a área de gravação.

  • Aiseesoft Screen Recorder - programa para gravar a tela do PC

  • Passo 4. Se quiser ajustar ou verificar os atalhos do teclado, clique no ícone de configurações e veja a combinação de teclas utilizada para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou tirar screenshots da partida do Guild Wars 2.

  • Atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Inicie o Guild Wars 2 para começar a gravar seu gameplay. Basta clicar em "REC" ou utilizar o atalho de teclado corresponde ao comando de iniciar gravação da tela do PC.

  • Capturar tela do PC para gravar gameplay


Isso é tudo que você precisa fazer para gravar seu gameplay. Agora tudo que precisa fazer é compartilhar o vídeo criado com outros gamers. Se quiser, podemos compartilhar seu vídeo em nossas redes sociais, basta enviar o link nos comentários abaixo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn