Crie seu gameplay do League of Legends

O League of Legends (LoL), é o jogo online estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) mais popular da atualidade, sendo o jogo mais jogado em PC em termos de horas de jogo. Segundo dados recentes, LoL conta com mais de 67 milhões de jogadores por mês, sendo que 27 milhões deles jogam diariamente. Criado e publicado pela Riot Games, o jogo é uma mistura da velocidade e intensidade de um RTS (estratégia em tempo real) com alguns elementos de RPG.

gravar partida league of legends

Durante a partida, duas equipes controlando poderosos campeões, cada um com habilidades e estilos únicos, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva, o jogo oferece diversão para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Você é fã do League of Legends e passa horas jogando esse jogo? Que tal criar um gameplay para dar dicas a outros jogadores sobre como avançar no jogo ou simplesmente gravar uma partida para estudar seus movimentos? Neste artigo, apresento o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar a tela do PC, capturando áudio e vídeo em alta qualidade, que permitirá criar um gameplay facilmente.


Gravando um gameplay com o Screen Recorder
  1. Passo 1. Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  2. Passo 2. Abra o Screen Recorder e defina selecione a opção de áudio. Neste caso, deixe marcado tanto o áudio do sistema como o microfone para capturar tanto o som do jogo como seus comentários.

  3. Abra o gravador de tela do PC para criar o gameplay
  4. Passo 3. A seguir, selecione a tela do computador como opção de vídeo e em "Seleccionar área", marque a opção tela completa.

  5. Escolha a área de gravação para gravar a tela do PC
  6. Passo 4. Clique no ícone de configurações e na aba "Atalhos" verifique os atalhos do teclado que permitirão iniciar / parar /pausar / continuar a captura da tela do PC, assim como fazer screenshots de frames do jogo.

  7. Configure os atalhos para gravar a tela do PC com Aiseesoft Screen Recorder
  8. Passo 5. Acesse o League of Legends e clique no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  9. Capturar a tela do PC para gravar gameplay

Caso ainda reste alguma dúvida sobre como gravar gameplays, assista o seguinte vídeo:


Viu como é fácil? Já pode começar a gravar seu gameplay e compartilhar com outros gamers. Se quiser nos enviar o link do vídeo nos comentários abaixo, podemos compartilhá-lo em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn