Crie seu próprio gameplay do Minecraft

Minecraft é um videogame estilo sandbox, criado pelo programador sueco Markus "Notch" Persson e publicado pela Mojang, produtora criada pelo programador. O jogo permite que os jogadores criem construções a partir de cubos texturizados em um mundo 3D processualmente gerado. O Minecraft é um jogo de mundo aberto sem nenhum objetivo específico que o jogador tenha que alcançar, o que dá aos jogadores ampla liberdade de jogo. Por predefinição, o jogo é jogado em primeira pessoa, mas também oferece a opção de terceira pessoa.

Minecraft

O jogo foi lançado em 2009 em uma fase bastante inicial. Após 2 anos de desenvolvimento, a versão final foi finalmente disponibilizada em novembro de 2011. O jogo se tornou tão popular que em 2014 a Microsoft adquiriu a Mojang e os direitos intelectuais do jogo por 2,5 bilhões de dólares. Atualmente, o Minecraft é o game para PC mais vendido de todos os tempos, com mais de 106 milhões de cópias vendidas até junho de 2016.

Se você curte jogar o Minecraft, provavelmente já consultou vários gameplays na Internet. E o que você acha de criar seu próprio gameplay para compartilhar com a comunidade gamer (e quem sabe até se tornar um Youtuber de sucesso graças aos seus gameplays)? Para isso, recomendo o Aiseesoft Screen Recorder, que permitirá gravar a tela do PC, capturando som e imagem com a máxima qualidade. Siga o tutorial abaixo e comece a criar gameplays dos seus jogos favoritos.


Como usar o gravador de tela Aiseesoft Screen Recorder

  • Passo 1. Primeiro, clique no botão abaixo para fazer o download do Aiseesoft Screen Recorder. Instale e execute o gravador de tela em seu PC.

  • Passo 2. Com o programa aberto, poderá começar a definir os parâmetros de gravação. Em "Selecionar opção de áudio", escolha tanto o áudio do sistema como o microfone. Desta forma, poderá gravar sua voz e o áudio do Minecraft.

  • Capturar áudio e vídeo com gravador de tela do PC

  • Passo 3. Como fonte de vídeo, selecione a tela do PC. Depois, marque a opção "Tela cheia" em "Selecionar área" para capturar a tela do PC completa.

  • Aiseesoft Screen Recorder - programa para gravar a tela do PC

  • Passo 4. Como tudo que aparecer na tela do PC será capturado pelo programa, o ideal é utilizar atalhos de teclado para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay. No canto direito da interface do programa, clique no ícone de configuração e verifique os atalhos definidos. Também poderá utilizar essa função para tirar screenshots do Minecraft.

  • Atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Agora basta começar a partida e apertar "REC" para começar a gravar seu gameplay! Boa sorte!

  • Capturar tela do PC para gravar gameplay


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn