Crie seu próprio gameplay do WoW

World of Warcraft (WoW) está atualmente em sua 5ª expansão, Warlords of Draenor. É sem dúvida um dos jogos online mais longevo e popular. O jogo é um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), ou seja, um jogo em grupo massivo no qual os jogadores desempenha o papel de herói de fantasia.

World of Warcraft

Nesta expansão do jogo, o jogador deve aventurar-se em Draenor em uma linha de tempo alternativa para parar o orc Garrosh Hellscream e seu recém criado Iron Horde. Várias novas características foram adicionadas a esta expansão, assim como melhoras gráficas. Há mais de 10 anos WoW é indiscutivelmente soberano na indústria dos MMO e o principal motivo para isso é que a Blizzard, a desenvolvedora do jogo, criou uma receita revolucionária ao lançar World of Warcraft em 2004 e soube manter seu público interessado.

Quantos anos faz que você é fã do World of Warcraft? Você teve dificuldades para aprender algumas jogadas? O que acha de criar seu próprio gameplay de uma partida e dar suas dicas para quem está entrando neste universo só agora? A maneira mais fácil de fazer isso é contando com um programa para capturar a tela do PC, que possibilite gravar áudio e vídeo, como oAiseesoft Screen Recorder. Abaixo apresento um passo a passo para utilizar a ferramenta.


Grave a tela do PC para criar o gameplay

  • Passo 1. Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2. Ao abrir o programa, marque o áudio do sistema e o microfone como opções de áudio. O Screen Recorder permite capturar ambos simultâneamente, assim será possível gravar o áudio do World of Warcraft e seus comentários sobre o jogo.

  • Capturar áudio e vídeo com gravador de tela do PC
  • Passo 3. O programa oferece a possibilidade de capturar imagem da webcam ou gravar a tela do PC. Em "Seleccionar opção de vídeo", escolha a tela do PC como fonte. Para gravar em modo de tela cheia, selecione esta opção no campo "Seleccionar área".

  • Aiseesoft Screen Recorder - programa para gravar a tela do PC
  • Passo 4. Antes de começar a criar seu gameplay, certifique-se de conhecer os atalhos de teclado, já que ao abrir a interface do programa durante o jogo, a mesma aparece na captura da tela do PC. Para isso, clique na roda de configurações e em "Atalhos", veja como iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay e também como tirar screenshots da partida de World of Warcraft.

  • Atalhos de teclado para gravar a tela do PC
  • Passo 5. Abra o World of Warcraft e comece a gravar seu gameplay da partida clicando em "REC" na interface principal do programa. Também pode utilizar o atalho de teclado para começar a capturar a tela do PC.

  • Capturar tela do PC para gravar gameplay

Muito simple, não é? Comece a gravar o gameplay do World of Warcraft para compartilhar com outros gamers. Não esqueça de enviar o link também nos comentários abaixo, assim podemos compartilhar em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn