O que é Battlefield 4?

Battlefield 4

Battlefield é sem dúvida uma das sagas de videogame de maior êxito.Criado pela DICE e publicado pela EA, o Battlefield 4 foi lançado em 2013 e atualmente já vendeu mais de 25 milhões de cópias. O jogo é do estilo tiro em primeira pessoa e narra os fatos ocorridos 6 anos após o fim do volume anterior. As tensões entre Rússia e EUA estão em níveis altíssimos devido a um conflito que já dura anos. Além disso, a China também se encontra ao borde da guerra, pelo que o enredo conta com várias ocasiões nas quais podem ocorrer conflitos armados. Na partida, o jogador controla o Sargento Daniel "Reck" Recker do esquadrão de operações especiais "Tombstone". O sucesso do game entre o público fez com que a Paramount TV anunciasse recentemente uma parceria com a produtora Anonymous Content para criar uma série de televisão baseada na saga.

Faz tempo que você joga Battlefield 4? Você teve dificuldades para aprender algumas jogadas? O que acha de criar seu próprio gameplay de uma partida e dar suas dicas para quem está entrando neste universo só agora? A maneira mais fácil de fazer isso é contando com um programa para capturar a tela do PC, que possibilite gravar áudio e vídeo, como o Aiseesoft Screen Recorder. Abaixo apresento um passo a passo para utilizar a ferramenta.


Como gravar gameplays de Battlefield 4?
  • Passo 1. Baixe o Aiseesoft Screen Recorder no seu computador no botão disponibilizado abaixo. A seguir, instale e execute o programa para começar a gravar a tela do PC.

  • Passo 2. Abra o Screen Recorder e defina selecione a opção de áudio. Neste caso, deixe marcado tanto o áudio do sistema como o microfone para capturar tanto o som do jogo como seus comentários.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3. O programa oferece a possibilidade de capturar imagem da webcam ou gravar a tela do PC. Em "Selecionar opção de vídeo", escolha a tela do PC como fonte. Para gravar em modo de tela cheia, selecione esta opção no campo "Selecionar área".

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4. Antes de começar a criar seu gameplay, certifique-se de conhecer os atalhos de teclado, já que ao abrir a interface do programa durante o jogo, a mesma aparece na captura da tela do PC. Para isso, clique na roda de configurações e em "Atalhos", veja como iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay e também como tirar screenshots da partida de Battlefield 4.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5. Inicie o Battlefield 4 e clique em "REC" para gravar a gameplay. Como alternativa, use o atalho de teclado para começar a capturar a tela do PC e criar o gameplay.

  • Abra o Battlefield 4 e clique no botão REC para começar a gravar


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn