O que é CS:GO?

CS:GO

A franquia Counter-Strike se caracteriza por jogos multijogadores de tiro em primeira pessoa. Completamente estabelecida entre os gamers, tem o título Counter-Strike: Global Offensive como o 4º da série. A Valve Corporation é a responsável pela criação e publicação do jogo que foi lançado em 2012. Extremamente popular entre os jogadores desde seu lançamento, o CS: GO, como também é chamado, ainda ocupava a segunda posição em horas jogadas entre os jogos de PC mais jogados em novembro de 2015. Nos primeiros 12 meses após seu lançamento, o jogo vendeu mais de 12 milhões de cópias.

O enredo do jogo é o seguinte: um jogador pertence à uma equipe que pode ser ou Terrorista ou Contra terrorista e deve passar seu tempo de jogo em busca de cumprir o objetivo da equipe ou eliminar o time inimigo. Quando todos os jogadores morrem ou o objetivo é alcançado, a partida é finalizada.

Você joga CS:GO frequentemente? Demorou muito para aprender alguns truques? O que acha de ajudar outros gamers dando suas dicas no seu próprio gameplay do jogo? Ou, em todo caso, gostaria de capturar uma partida de CS:GO e estudar a fundo seus movimentos e estratégias para melhorá-los no futuro? Para ambos caso, pode utilizar o Aiseesoft Screen Recorder, um programa criado especialmente para capturar a tela do PC, gravando tanto áudio como vídeo com excelente qualidade. Abaixo apresento o passo a passo para criar seu gameplay, confira:


Como gravar gameplays de CS:GO?
  • Passo 1.Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2.Ao abrir o programa, marque o áudio do sistema e o microfone como opções de áudio. O Screen Recorder permite capturar ambos simultaneamente, assim será possível gravar o áudio do CS:GO e seus comentários sobre o jogo.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3.A seguir, selecione a tela do computador como opção de vídeo e em "Selecionar área", marque a opção tela cheia.

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4.Se quiser ajustar ou verificar os atalhos do teclado, clique no ícone de configurações e veja a combinação de teclas utilizada para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou tirar screenshots da partida do CS:GO.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5.Acesse o CS:GO e clique no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  • Abra o CS:GO e clique no botão REC para começar a gravar

Veja também o vídeo abaixo para maiores detalhes sobre como gravar gameplays!


Isso é tudo que você precisa fazer para gravar seu gameplay. Agora tudo que precisa fazer é compartilhar o vídeo criado com outros gamers. Se quiser, podemos compartilhar seu vídeo em nossas redes sociais, basta enviar o link nos comentários abaixo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn