O que é Diablo 3?

Diablo 3

Diablo 3 é outro exemplo do êxito dos jogos da produra de games Blizzard entre os jogadores. A franquia já é bastante conhecida e a terceira entrega, lançada em 2012, continua sendo um sucesso - tanto que esteve na lista dos games mais jogados para PC durante todo o ano de 2015. Sequela do Diablo 2, o jogo narra os eventos ocorridos 20 anos após o fim do seu antecessor. Santuary volta a estar assombrada pelo terror e os jogadores devem encarnar os heróis que lutarão contra hordas demoníacas para reestabelecer a paz. Trata-se de um RPG de ação, que somente no primeiro ano após seu lançamento vendeu mais de 12 milhões de cópia. Sucesso indiscutível e outro ponto para a Blizzard.

Você é fã do Diablo 3 e passa horas jogando esse jogo? Que tal criar um gameplay para dar dicas a outros jogadores sobre como avançar no jogo ou simplesmente gravar uma partida para estudar seus movimentos? Neste artigo, apresento o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar a tela do PC, capturando áudio e vídeo em alta qualidade, que permitirá criar um gameplay facilmente.


Como gravar gameplays de Diablo 3?
  • Passo 1. Faça o download no programa para gravar a tela do PC clicando no botão abaixo. Depois instale e abra o Aiseesoft Screen Recorder.

  • Passo 2. Depois de iniciar o programa, terá que definir a fonte de áudio. Em "Selecionar opção de áudio" marque ambas opções (áudio do sistema e microfone), assim poderá capturar o som do jogo e seus comentários.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3. A seguir, marque a tela do PC como fonte de vídeo. Certifique-se que a webcam não esteja selecionada. Também assegure-se de marcar "Tela cheia" em "Selecionar área", assim poderá capturar toda a tela do PC.

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4. Como o programa captura tudo que aparece na tela do PC, você não vai querer abrir a interface do programa durante o jogo. Para poder acessar os comandos de atalho do teclado e configurá-los, clique no ícone de configurações e selecione a aba "Atalhos" para ver e/ou definir como deseja iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou fazer screenshots durante a partida do Diablo 3.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5. Abra o Diablo 3 e comece a gravar seu gameplay da partida clicando em "REC" na interface principal do programa. Também pode utilizar o atalho de teclado para começar a capturar a tela do PC.

  • Abra o Diablo 3 e clique no botão REC para começar a gravar


Fácil, né? Você já pode criar o gameplay do Diablo 3 e compartilhar com outros gamers. Não esqueça de enviar o link também nos comentários abaixo, assim podemos compartilhar em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn