O que é Dota 2?

Dota 2

O MOBA (multi-player online battle arena) é um dos estilos de videogames mais populares entre os gamers e com uma grande variedade de títulos. Entre eles, destaca-se o jogo DOTA 2. Criado e lançado pela Valve em 2013, o jogo surgiu a partir de um mod (uma modificação) criado em um dos mapas do famoso jogo Warcraft III, chamado Defense of the Ancients (ou simplesmente DotA).

Com uma curva de aprendizado bastante acentuada, o jogo oferece combates sutis, mas complexos. Ao se tratar de um MOBA, o jogo consiste em duas equipes que se enfrentam com o objetivo de destruir a base inimiga. O DOTA 2 é jogado em duas equipes de 5 jogadores que encaram os heróis nos combates ao longo da partida. A base de cada equipe está protegida por torres e os jogadores podem percorrer 3 caminhos para chegar à base contrária, enfrentando-se aos adversários ao longo do caminho. A popularidade do DOTA 2 é tão grande que faz com que seja o jogo com mais usuários ativos no Steam, chegando a ter mais de 800.000 jogadores conectados ao mesmo tempo.

Você é um expert no Dota 2? Então talvez queira criar seu próprio gameplay do jogo. Ou, em todo caso, talvez queira gravar uma partida para estudar seus movimentos e os dos seus adversários. Para ambos casos, pode utilizar o programa para gravar a tela do PC Aiseesoft Screen Recorder. Ele permite capturar áudio e vídeo da tela do PC em alta qualidade, além disso, oferece a opção de gravar o áudio do sistema e do microfone, perfeito para criar o gameplay. Siga os passos abaixo e veja como gravar seu gameplay.


Como gravar gameplays de Dota 2?
  • Passo 1.Comece baixando o Aiseesoft Screen Recorder, o programa para capturar vídeo e áudio da tela do PC. Deixo o botão para download aqui abaixo. Depois de baixar o software, instale-o e abra-o no seu PC.

  • Passo 2.Abra o Screen Recorder e defina selecione a opção de áudio. Neste caso, deixe marcado tanto o áudio do sistema como o microfone para capturar tanto o som do jogo como seus comentários.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3.Em "Selecionar opção de vídeo", marque a tela do PC como fonte de imagem. Depois, escolha "Tela cheia" como área de gravação.

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4.Como o programa captura tudo que aparece na tela do PC, você não vai querer abrir a interface do programa durante o jogo. Para poder acessar os comandos de atalho do teclado e configurá-los, clique no ícone de configurações e selecione a aba "Atalhos" para ver e/ou definir como deseja iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou fazer screenshots durante a partida do Dota 2.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5.Acesse o Dota 2 e clique no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  • Abra o Dota 2 e clique no botão REC para começar a gravar


Muito simples, não é? Comece a gravar o gameplay de Dota 2 para compartilhar com outros gamers. Não esqueça de enviar o link também nos comentários abaixo, assim podemos compartilhar em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn