O que é Final Fantasy XIV Online?

Final Fantasy XIV Online

A saga Final Fantasy é bastante popular entre os jogadores. O Final Fantasy XVI, lançado em 2010 pela Square Enix, no entanto, não foi muito bem recebido. O jogo do estilo MMORPG foi tão criticado que a produtora resolver atrasar o lançamento do mesmo para o PS3 e cancelou as taxas de subscrição do game. Logo após esta drástica medida, a equipe de desenvolvimento trabalhou em uma versão completamente nova que acabou sendo lançada em 2013. A decisão foi acertada e o jogo passou a ser um dos mais jogados em PCs. Ambientado no reino de fantasia Eorzea, durante as partidas cada jogador controla um avatar que pode ser personalizado. O jogador se vê em meio a dois conflitos: uma invasão do Império Galeano e a ameaça das divindades Primals, adoradas pelas tribos dos Beastmen.

Você curte Final Fantasy XIV Online? Já pensou em criar seu próprio gameplay do jogo, mas não sabia como fazer isso? Aqui eu apresento um programa que grava a tela do PC, capturando imagem e som em alta qualidade, o Aiseesoft Screen Recorder. Com ele, você poderá criar seus gamplays sem nenhum mistério. Dá uma olhada no tutorial abaixo:


Como gravar gameplays de Final Fantasy XIV Online?
  • Passo 1. Primeiramente, clique no botão de download que disponibilizo abaixo e baixe o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após o download, instale e abra o gravador de tela do PC.

  • Passo 2. Na interface principal do programa você verá a opção para "Selecionar opção de áudio". Para gravar os sons do Final Fantasy XIV Online e também a sua voz, selecione tanto o áudio do sistema como o microfone.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3. A seguir, selecione a tela do computador como opção de vídeo e em "Selecionar área", marque a opção tela cheia.

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4. Se quiser ajustar ou verificar os atalhos do teclado, clique no ícone de configurações e veja a combinação de teclas utilizada para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou tirar screenshots da partida do Final Fantasy XIV Online.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5. Acesse o Final Fantasy XIV Online e clique no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  • Abra o Final Fantasy XIV Online e clique no botão REC para começar a gravar


Super fácil, não é? Grave seu gameplay e compartilhe com outros gamers. Se quiser, envie o link do vídeo na nossa seção de comentários abaixo e iremos compartir em nossos canais sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn