O que é League of Legends?

League of Legends

Se você é fã de games e mais especificamente de jogos para PC, certamente já ouviu falar do League of Legends. O LoL, como também é conhecido, é um MOBA ambientado em um mundo de fantasia. Criado pela produtora americana Riot Games, em outubro de 2009, o League of Legends adquiriu rapidamente uma ampla base de fãs e, atualmente, mais de 27 milhões de jogadores jogam o LoL diariamente. Inspirado no mapa Defense of the Ancients (DotA) do popular Warcraft 3, o jogo conta com dois campos de batalha: Twisted Treeline, no qual há três jogadores por time, e Summoners Rift, com cinco jogadores por time. Cada jogador controla um "invocador" (summoner), uma espécie de bruxo capaz de controlar os campeões (um soldado, assassino ou mago que deve ser escolhido no começo da batalha). As equipes rivais se enfrentam em batalhas sangrentas cujo objetivo principal é eliminar o Nexus do adversário.

Você é fã do League of Legends e passa horas jogando esse jogo? Que tal criar um gameplay para dar dicas a outros jogadores sobre como avançar no jogo ou simplesmente gravar uma partida para estudar seus movimentos? Neste artigo, apresento o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar a tela do PC, capturando áudio e vídeo em alta qualidade, que permitirá criar um gameplay facilmente.


Como gravar gameplays de League of Legends?
  • Passo 1.Baixe o Aiseesoft Screen Recorder no seu computador no botão disponibilizado abaixo. A seguir, instale e execute o programa para começar a gravar a tela do PC.

  • Passo 2.Ao abrir o programa, marque o áudio do sistema e o microfone como opções de áudio. O Screen Recorder permite capturar ambos simultaneamente, assim será possível gravar o áudio do League of Legends e seus comentários sobre o jogo.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3.O programa oferece a possibilidade de capturar imagem da webcam ou gravar a tela do PC. Em "Selecionar opção de vídeo", escolha a tela do PC como fonte. Para gravar em modo de tela cheia, selecione esta opção no campo "Selecionar área".

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4.Como o programa captura tudo que aparece na tela do PC, você não vai querer abrir a interface do programa durante o jogo. Para poder acessar os comandos de atalho do teclado e configurá-los, clique no ícone de configurações e selecione a aba "Atalhos" para ver e/ou definir como deseja iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou fazer screenshots durante a partida do League of Legends.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5.Inicie o League of Legends e clique em "REC" para gravar a gameplay. Como alternativa, use o atalho de teclado para começar a capturar a tela do PC e criar o gameplay.

  • Abra o League of Legends e clique no botão REC para começar a gravar

Se houver alguma dúvida, assista o seguinte vídeo e descubra de uma vez por todas como gravar gameplays com o Screen Recorder:


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais! Se quiser converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, que inclusive converte vídeos para um formato otimizado para o YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn