O que é Star Wars: The Old Republic?

Star Wars: The Old Republic

Star Wars é sem dúvida uma das sagas mais poulares mundialmente. A saga já conquistou várias gerações desde que George Lucas criou o universo Star Wars e o apresentou ao público. E para os gamers que também curtem Star Wars, a BioWare, em parceria com a LucasArts, criou o Star Wars: The old Republic. Lançado em 2011, o jogo é um MMORPG ambientado no universo fictício de Star Wars. Cada jogador controla um personagem no enredo do game que narra sucessos ocorridos 3.500 anos antes dos primeiros filmes da série e 300 anos após o game Star Wars: Knights of the Old Republic. Com uma base de fãs tão leais e ansiosos por tudo que é novo no universo Star Wars, não surpreende que nos 3 primeiros dias após seu lançamento o jogo tenha conquistado mais de 1 milhão de subscritores.

Você joga Star Wars: The Old Republic frequentemente? Demorou muito para aprender alguns truques? O que acha de ajudar outros gamers dando suas dicas no seu próprio gameplay do jogo? Ou, em todo caso, gostaria de capturar uma partida de Star Wars: The Old Republic e estudar a fundo seus movimentos e estratégias para melhorá-los no futuro? Para ambos caso, pode utilizar o Aiseesoft Screen Recorder, um programa criado especialmente para capturar a tela do PC, gravando tanto áudio como vídeo com excelente qualidade. Abaixo apresento o passo a passo para criar seu gameplay, confira:


Como gravar gameplays de Star Wars: The Old Republic?
  • Passo 1. Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2. Na interface principal do programa você verá a opção para "Selecionar opção de áudio". Para gravar os sons do Star Wars: The Old Republic e também a sua voz, selecione tanto o áudio do sistema como o microfone.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3. A seguir, marque a tela do PC como fonte de vídeo. Certifique-se que a webcam não esteja selecionada. Também assegure-se de marcar "Tela cheia" em "Selecionar área", assim poderá capturar toda a tela do PC.

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4. Como o programa captura tudo que aparece na tela do PC, você não vai querer abrir a interface do programa durante o jogo. Para poder acessar os comandos de atalho do teclado e configurá-los, clique no ícone de configurações e selecione a aba "Atalhos" para ver e/ou definir como deseja iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou fazer screenshots durante a partida do Star Wars: The Old Republic.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5. Acesse o Star Wars: The Old Republic e clique no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  • Abra o Star Wars: The Old Republic e clique no botão REC para começar a gravar


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais! Se quiser converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, que inclusive converte vídeos para um formato otimizado para o YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn