O que é World of Warcraft?

World of Warcraft

É difícil encontrar um fã de jogos do estilo MMORPG que nunca tenha jogado World of Warcrafts. Criado pela Blizzard, o WoW, como também é conhecido, é sem dúvida um dos jogos massivos multijogador mais antigos e incontestavelmente um dos mais populares. Em sua quinta expansão, o game continua atraindo seguidores e a franquia inclusive foi convertida em filme, tendo chego às salas de cinema do mundo todo há pouco tempo. Nesta expansão do World of Warcraft, o jogador encarna um herói que busca derrotar o orc Garrosh, que viajou ao passado para modificar o futuro, assim como sua Iron Horde. Com novas características e uma série de novidades e melhoras gráficas, Warlords of Draenor, como é chamada a expansão, foi bem recebida por críticos e, o que é mais importante, pelos gamers.

Se você curte jogar World of Warcraft, provavelmente já consultou vários gameplays na Internet. E o que você acha de criar seu próprio gameplay para compartilhar com a comunidade gamer (e quem sabe até se tornar um Youtuber de sucesso graças aos seus gameplays)? Para isso, recomendo o Aiseesoft Screen Recorder, que permitirá gravar a tela do PC, capturando som e imagem com a máxima qualidade. Siga o tutorial abaixo e comece a criar gameplays dos seus jogos favoritos.


Como gravar gameplays de World of Warcraft?
  • Passo 1.Primeiramente, clique no botão de download que disponibilizo abaixo e baixe o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após o download, instale e abra o gravador de tela do PC.

  • Passo 2.Depois de iniciar o programa, terá que definir a fonte de áudio. Em "Selecionar opção de áudio" marque ambas opções (áudio do sistema e microfone), assim poderá capturar o som do jogo e seus comentários.

  • Abra o Screen Recorder e selecione a fonte de áudio

  • Passo 3.Após selecionar a opção de áudio, certifique-se de marcar a tela do PC como fonte de vídeo em "Selecionar opção de vídeo". Desta forma, o programa irá capturar as imagens da tela do PC e não da webcam. Depois disso, selecione a opção "Tela cheia" ao marcar a área de gravação.

  • Marque a fonte de vídeo e escolha a opção Tela Cheia

  • Passo 4.Antes de começar a criar seu gameplay, certifique-se de conhecer os atalhos de teclado, já que ao abrir a interface do programa durante o jogo, a mesma aparece na captura da tela do PC. Para isso, clique na roda de configurações e em "Atalhos", veja como iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay e também como tirar screenshots da partida de World of Warcraft.

  • Ajuste os atalhos do teclado

  • Passo 5.Comece o jogo e clique em "REC" para dar início à gravação do gameplay.

  • Abra o World of Warcraft e clique no botão REC para começar a gravar


Pronto! Isso é tudo que você precisa fazer para começar a criar gameplays dos seus jogos favoritos. Se quiser subir os vídeos criados ao YouTube, veja aqui como fazê-lo: Como subir vídeos no YouTube? Não esqueça de compartilhar o link nos comentários abaixo para que possamos compartilhar em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn