Maneiras de tirar um Screenshot em computador Dell

Não importa se você está usando um computador da Dell ou não, mas você deve conhecer a marca. Dell é uma empresa americana que fabrica, vende, repara e dá suporte a computadores e produtos e serviços relacionados. Como uma das maiores corporações tecnológicas do mundo, ela tem muitos usuários.

Existem muitas circunstâncias ao usar um computador na qual você vai precisar tirar screenshots, as famosas capturas de tela. Mostraremos nesse artigo duas formas para saber como tirar facilmente um screenshot em um computador Dell.

Usando o teclado para tirar um screenshot em computador Dell

O primeiro método é usando o atalho de teclado para capturar uma imagem da tela de um computador Dell.

Ele é muito simples. Tudo que você precisa fazer é encontrar a tecla "Print Screen" no teclado.

Apenas a pressione e o sistema irá capturar uma foto da tela inteira e salvar a imagem na área de transferência. Desta forma, a imagem não vai ser salva automaticamente no disco rígido local.

Capturar Screenshots Dell teclas padrão ScreenRecorder

Portanto, você precisa colá-la em um programa editor de imagens, como o Paint ou Adobe PhotoShop. Usando o Paint como exemplo, abra-o e pressione "Ctrl" e "V" ao mesmo tempo para colar a imagem. Em seguida, você pode selecionar a pasta de destino apropriada para salvar a imagem.

Tirar um screenshot em computador Dell com um software profissional

Alguns usuários podem querer gravar a tela e depois decidir um momento específico para capturar um screenshot, por exemplo. Se você é um desses usuários, preste atenção a este método. Primeiro você precisa baixar um software profissional para captura de tela no seu PC Dell, o Screen Recorder, da empresa AiseeSoft.

1. Instale e o execute no seu computador Windows.

2. Selecione a área de captura compatível para gravar a tela.

Capturar Screenshots Dell ScreenRecorder

3. Clique no botão vermelho "REC" para iniciar a gravação da tela e clique em "Parar" para parar a gravação quando já capturou o que você precisava.

4. Ao completar a gravação, você vai entrar na janela de visualização. Clique no botão "Play" para reproduzir o vídeo gravado, e durante esse processo, você pode tirar screenshots ao clicar no botão "Screenshot".

Com apenas um clique, a imagem será salva na pasta de capturas de tela, em alta qualidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn