O que é Apple Music?

Apple Music

Com um pouco mais de 1 ano, o Apple Music surgiu como uma das principais alternativas a serviços de streaming de áudio já estabelecidos, como o Spotify. Segundo a Apple, o serviço já conta com 15 milhões de usuários pagos. Ao contrário da maioria das plataformas de streaming de áudio, o Apple Music não se baseia no estilo Freemium. A Apple oferece 3 meses de subscrição gratuita, mas passado este período, é necessário pagar para seguir utilizando o serviço. Além de permitir escutar música em streaming, o Apple Music também dá acesso ao usuário a todas suas canções - sejam compradas no iTunes, copiadas de um CD ou baixadas da Internet. O catálogo da plataforma conta com mais de 30 milhões de títulos, incluindo artistas conhecidos e emergentes. Para PCs, o Apple Music está disponível via iTunes.

Você usa o Apple Music? Alguma vez já quis salvar músicas e playlists no seu PC, mas não encontrou a maneira de fazê-lo? Os serviços de streaming de áudio certamente são um grande invento para os amantes da música, mas às vezes queremos ter a opção de ter nossas músicas favoritas armazenadas em nossos PCs. Para isso, a solução mais fácil é simplesmente gravar o áudio do PC para salvar as músicas reproduzidas no Apple Music. Abaixo apresento 3 passos simples para fazer isso utilizando o gravador de áudio Aiseesoft Screen Recorder.


Como gravar áudios do Apple Music?
  • Passo 1. Baixe o Aiseesoft Screen Recorder no seu computador no botão disponibilizado abaixo. A seguir, instale e execute o programa para começar a gravar o áudio do PC.

  • Passo 2. Na interface principal do programa você deverá escolher a opção "Áudio gravador". Depois, verá a opção "Selecionar opção de áudio". Para gravar as músicas do Apple Music, selecione somente o áudio do sistema.

  • Selecione o áudio do sistema

  • Passo 3. Acesse o Apple Music e clique no botão REC para começar a gravar suas músicas e playlists, capturando áudio do PC.

  • Grave suas músicas clicando em REC


Fácil, não é mesmo? Além de ser um excelente gravador de áudio, o Screen Recorder também permite gravar a tela do PC, capturando tanto vídeo como áudio. Desta forma, você não somente poderá salvar suas músicas favoritas, como também qualquer vídeo que assista no seu PC, incluindo vídeos em streaming, como Netflix, Hulu, etc. Ou seja, com o Screen Recorder você poderá gravar vídeos do YouTube com facilidade!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn