O que é Spotify?

Spotify

Spotify é uma das plataformas de streaming de áudio mais utilizadas atualmente, com 40 milhões de subscritores em todo e mais de 100 milhões de usuários ativos a cada mês. A empresa sueca, lançada em 2008, mudou completamente a forma como escutamos música. Ao permitir que o usuário escutasse suas músicas diretamente da nuvem, sem ter que fazer o download, a plataforma conquistou usuários rapidamente. Com um catálogo de mais de 30 milhões de canções, o Spotify disponibiliza um serviço que se adapta a todos os gostos musicais para usuários de 58 países. Baseado no modelo Freemium, o Spotify permite que os usuários possam escutar suas músicas favoritas mesmo se não estiverem pagando por uma subscrição. Neste caso, serão incluídas publicidades periódicas durante a reprodução. Para os usuários que pagam pelo serviço, não há publicidade e ainda existe a possibilidade de reproduzir suas playlists mesmo estando offline.

Você já escutou uma música que curtiu no Spotify e depois esqueceu como se chamava ou quem a cantava? E se você pudesse gravar as músicas do Spotify e salvá-las no seu PC? Existe uma solução para isso: utilizar um programa para capturar o áudio da placa de áudio do PC. Existem vários programas que podem lhe ajudar neste sentido, mas aqui eu recomendo o Aiseesoft Screen Recorder, uma solução simples, mas que oferece a possibilidade de salvar o áudio com a melhor qualidade sem perdas. Siga os passos abaixo para saber como você pode gravar qualquer música do Spotify:


Como gravar áudios do Spotify?
  • Passo 1. Para começar, baixe o gravador de áudio do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2. Abra o Screen Recorder e escolha a opção "Áudio gravador". A seguir, selecione a opção de áudio. Neste caso, deixe marcado somente o áudio do sistema para capturar o áudio reproduzido no PC e nada mais. Lembre-se de desativar os sons de notificação do Windows ou o programa irá gravá-los.

  • Selecione o áudio do sistema

  • Passo 3. Acesse o Spotify e clique no botão REC para começar a gravar suas músicas e playlists, capturando áudio do PC.

  • Grave suas músicas clicando em REC


Muito simples, não é? Você pode utilizar estes mesmos 3 passos para gravar qualquer áudio reproduzido no PC. Além disso, o programa também oferece a possibilidade de gravar a tela do PC, capturando tanto vídeo como áudio, ideal para gravar filmes e séries vistos em streaming, assim como criar gameplays de seus games favoritos, lhe permitindo, por exemplo, gravar gameplays de Smite.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn