O que é Tidal?

Tidal

Lançado em dezembro de 2014, o Tidal é uma plataforma de streaming de música que pertence a Jay Z, Beyoncé, Prince, Rihanna, Kanye West, Nicki Minaj, Daft Punk, Jack White, Madonna, Arcade Fire, Alicia Keys, Usher, Chris Martin, Calvin Harris, deadmau5, Jason Aldean e J. Cole. A ideia do Tidal é ser um serviço justo com os artistas, pagando mais royalties que outras plataformas do estilo. O Tidal oferece dois tipos de subscrição: HiFi and Premium. Com a subscrição HiFi, o usuário tem acesso a títulos com qualidade de áudio sem perdas, também chamada "qualidade de CD". Já na subscrição Premium, as músicas são codificadas em AAC 320 hbps, a mesma qualidade oferecida pelo Spotify, por exemplo. O serviço oferece um catálogo de mais de 30 milhões de títulos e também inclui mais de 75 mil videoclipes em alta definição e material editorial.

Os usuários do Tidal têm acesso à uma infinidade de títulos para reprodução em streaming. Mas, e se você pudesse baixar as músicas do Tidal? Na verdade, baixá-las é impossível, mas existe uma maneira de salvar as músicas no PC. Para isso, basta utilizar um programa como o Aiseesoft Screen Recorder que permitirá capturar qualquer áudio reproduzido no PC diretamente da placa de áudio, garantindo uma excelente qualidade sem perdas. Siga os passos abaixo e aprenda como fazê-lo:


Como gravar áudios do Tidal?
  • Passo 1. Comece baixando o Aiseesoft Screen Recorder, o programa para capturar vídeo e áudio do PC. Deixo o botão para download aqui abaixo. Depois de baixar o software, instale-o e abra-o no seu PC.

  • Passo 2. Abra o Screen Recorder e escolha a opção "Áudio gravador". A seguir, selecione a opção de áudio. Neste caso, deixe marcado somente o áudio do sistema para capturar o áudio reproduzido no PC e nada mais. Lembre-se de desativar os sons de notificação do Windows ou o programa irá gravá-los.

  • Selecione o áudio do sistema

  • Passo 3. Inicie o Tidal e clique em "REC" para gravar qualquer música reproduzida. Como alternativa, use o atalho de teclado para começar a capturar a o áudio do PC.

  • Grave suas músicas clicando em REC


Muito simples, não é? Você pode utilizar estes mesmos 3 passos para gravar qualquer áudio reproduzido no PC. Além disso, o programa também oferece a possibilidade de gravar a tela do PC, capturando tanto vídeo como áudio, ideal para gravar filmes e séries vistos em streaming, assim como criar gameplays de seus games favoritos, lhe permitindo, por exemplo, gravar gameplays de Diablo 3.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn