Duas maneiras de se gravar músicas do iTunes em um CD virgem

Como gravar músicas do iTunes em CD

Quer compartilhar suas playlists de músicas do iTunes com o seu amigo em um CD, como um presente? Podem existir dezenas de razões pelas quais você queira criar um CD com as suas músicas do iTunes. Porém, como gravar músicas do iTunes ou playlists em CDs? Neste artigo, nós iremos lhe mostrar duas maneiras de importar músicas do iTunes para um CD sem complicações.


Parte 1. A melhor maneira de importar músicas do iTunes para CD

Qual a maneira mais rápida de gravar músicas do iTunes? Se você quiser gravar músicas do iTunes e importá-las para um CD virgem, esta é uma boa opção. Nesta parte do artigo, iremos lhe mostrar o melhor programa para gravar músicas do iTunes: o Aiseesoft Screen Recorder.


Como o Aiseesoft Screen Recorder pode lhe ajudar
  • Gravar músicas do iTunes, rádios e vídeos com qualidade original

  • Gravar músicas de qualquer site de compartilhamento, incluindo MusicJuice, SoundCloud e assim por diante.

  • Gravar vídeos de sites de compartilhamento como YouTube, Facebook, Vevo, Vimeo, TED, etc.

  • A gravação irá manter a qualidade original do áudio/vídeo.

Passo 1. Para começar a gravar suas músicas, baixe e instale o Screen Recorder em seu computador. Após abri-lo, selecione a opção "Gravador de Áudio".

Grave suas músicas

Passo 2. Agora, ative a gravação do áudio do sistema. Reproduza sua música favorita do iTunes e clique no botão vermelho "REC". Após a música terminar, clique no botão de "Stop".

Grave suas músicas

Passo 3. Repita os dois primeiros passos até salvar todas as músicas desejadas. Por último, insira um CD virgem e grave todas as músicas em um CD!

Com esta excelente ferramenta para gravar áudios, você também pode gravar rádios online sem quaisquer limitações!


Parte 2. Como gravar músicas e playlists do iTunes em CD pelo próprio iTunes

O iTunes oferece uma função para gravar playlists do iTunes em CD. Aqui, nós iremos mostrá-lo como gravar CDs no iTunes! Porém, em comparação ao primeiro método, gravar músicas diretamente pelo iTunes em CD pode ser um pouco complicado.

Passo 1. Crie uma nova playlist clicando em "Arquivo" -> "Novo" -> "Playlist". Renomeie a playlist no menu esquerdo. Clique em "Editar Playlist" para adicionar itens a ela e clique em "Pronto" quando terminar de arrastar suas músicas preferidas para a playlist recém criada.

Crie uma nova playlist

Passo 2. Insira um CD-R/CD-RW em seu gravador de CDs e espere que o computador reconheça-o.

Insira um CD virgem em seu computador

Passo 3. Volte para o iTunes, clique em "Arquivo" -> "Gravar Playlist em Disco".

Volte ao iTunes para gravar seu CD

Passo 4. Nas configurações que aparecerem, você poderá definir a velocidade de gravação, tempo entre músicas e formato do disco. Após definir como quiser, clique em "Gravar" para gravar as músicas do iTunes em seu CD imediatamente.

Grave seu CD

Neste artigo nós lhe mostramos como gravar músicas do iTunes em CD com um gravador de músicas e com o próprio iTunes. Recomendamos que você use o primeiro método e, se tiver outras ideias sobre como gravar músicas do iTunes em um CD, sinta-se à vontade para deixar um comentário!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn