Grave seu próprio gameplay do DOTA 2

DOTA 2 é um MOBA criado pela Valve Corporation e lançado em 2013. O jogo se baseia em um mod (uma modificação) em um mapa do jogo Warcraft III, conhecido como Defense of the Ancients (ou DotA). DOTA 2 oferece os combates em equipes mais sutis e complexos dos videogames. O jogo apresenta uma curva de aprendizado bastante acentuada, mas é recompensador jogá-lo.

Gameplay DOTA 2

Como em qualquer MOBA, duas equipes se enfrentam, tendo destruir a base inimiga. No caso de DOTA 2, cada base está protegida por torres e soldados/guerreiros que percorrem os 3 caminhos (lanes) do mapa. Cada equipe tem 5 heróis e cada jogador controla um destes heróis nos combates que ocorrem durante o jogo. Atualmente, o DOTA 2 é o jogo com mais usuários ativos no Steam, com picos diários que superam os 800.000 jogadores.

Você é fã do DOTA 2 e passa horas jogando esse jogo? Que tal criar um gameplay para dar dicas a outros jogadores sobre como avançar no jogo ou simplesmente gravar uma partida para estudar seus movimentos? Neste artigo, apresento o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar a tela do PC, capturando áudio e vídeo em alta qualidade, que permitirá criar um gameplay facilmente.


Como usar o Aiseesoft Screen Recorder

  • Passo 1. Primeiramente, clique no botão de download que disponibilizo abaixo e baixe o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após o download, instale e abra o gravador de tela do PC.

  • Passo 2. Para gravar seu gameplay, selecione o áudio do sistema e o microfone no campo "Selecionar opção de áudio". Desta forma, o Screen Recorder poderá capturar tanto o áudio do DOTA 2 como sua voz.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3. Após seleccionar a opção de áudio, certifique-se de marcar a tela do PC como fonte de vídeo em "Seleccionar opção de vídeo". Desta forma, o programa irá capturar as imagens da tela do PC e não da webcam. Depois disso, selecione a opção "Tela cheia" ao marcar a área de gravação.

  • Selecionar área de gavração para capturar tela do PC

  • Passo 4. Antes de começar a criar seu gameplay, certifique-se de conhecer os atalhos de teclado, já que ao abrir a interface do programa durante o jogo, a mesma aparece na captura da tela do PC. Para isso, clique na roda de configurações e em "Atalhos", veja como iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay e também como tirar screenshots da partida do DOTA 2.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Inicie o DOTA 2 para começar a gravar seu gameplay. Basta clicar em "REC" ou utilizar o atalho de teclado corresponde ao comando de iniciar gravação da tela do PC.

  • Gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder


Viu como é fácil? Já pode começar a gravar seu gameplay e compartilhar com outros gamers. Se quiser nos enviar o link do vídeo nos comentários abaixo, podemos compartilhá-lo em nossas redes sociais. Se preferir converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn