Grave seu próprio gameplay do Final Fantasy XIV Online

Desenvolvido pela Square Enix e lançado em 2010, o Final Fantasy XIV Online é um MMORPG (massively multiplayer online role-playing game). As críticas iniciais foram muito negativas, levando a produtora do game a atrasar o lançamento do mesmo para PS3, além de cancelar taxas de subscrição. Com isso, começaram os trabalhos de desenvolvimento de uma versão completamente nova para reconquistar seu público. Esta versão nova foi finalmente lançada em 2013. O jogo se passa no reino de fantasia Eorzea e cada jogador controla um avatar personalizado que se encontra metido no meio de dois conflitos: a invasão do hostil Império Garleano e a ameaça dos Primals, uma espécie de divindades que as tribos dos Beastmen adoram.

Gameplay Final Fantasy XIV Online

Você já passou muitas horas jogando o Final Fantasy XIV Online? Gostaria criar seu próprio gameplay de uma partida? Aqui apresento um programa para gravar a tela do PC que permitirá capturar áudio e vídeo em alta qualidade, ideal para criar um gameplay. Trata-se do Aiseesoft Screen Recorder. Siga os passos abaixo e grave seu gameplay facilmente:


Aprenda a gravar um gameplay com Screen Recorder
  • Passo 1. Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2. Com o programa aberto, poderá começar a definir os parâmetros de gravação. Em "Selecionar opção de áudio", escolha tanto o áudio do sistema como o microfone. Desta forma, poderá gravar sua voz e o áudio do Final Fantasy XIV Online.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3. Em "Seleccionar opção de vídeo", marque a tela do PC como fonte de imagem. Depois, escolha "Tela cheia" como área de gravação.

  • Selecionar área de gavração para capturar tela do PC

  • Passo 4. Verifique e/ou edite os atalhos do teclado antes de começar a gravar clicando no ícone de configuração. Com os atalhos poderá iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay e também fazer screenshots da partida de Final Fantasy XIV Online.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Abra o Final Fantasy XIV Online e comece a gravar seu gameplay da partida clicando em "REC" na interface principal do programa. Também pode utilizar o atalho de teclado para começar a capturar a tela do PC.

  • Gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder

Se houver alguma dúvida, assista o seguinte vídeo e descubra de uma vez por todas como gravar gameplays com o Screen Recorder:


Pronto! Agora você já sabe como criar gamplays de qualquer jogo no seu PC. Se quiser enviar os vídeos criados ao YouTube, veja aqui como fazê-lo: Como subir vídeos no YouTube? Se deseja que compartilhemos seu gameplay em nossas redes sociais, basta compartilhar o link nos comentários abaixo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn