Grave seu próprio gameplay do GTA V

A saga GTA é uma velha conhecida dos gamers. O Grand Theft Auto V (GTA V), assim como os demais, é um jogo de ação de mundo aberto. Desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games, o jogo foi lançado primeiramente para consoles, mas em abril de 2015 finalmente chegou aos PCs. Em novembro do mesmo ano, já era o 10º game mais jogado em PCs.

Gameplay GTA V

O jogo conta a história de 3 criminosos que comentem assaltos para acumular riqueza. Inspirando-se na crise de 2008, os produtores do jogo tornaram o dinheiro o tema central desta entrega da série. Ambientado na cidade fictícia de San Andreas, que toma como base a região sul da Califórnia, GTA V permite que os jogadores percorram a cidade à pé ou em carros, incluindo seus subúrbios e a cidade próxima, Los Santos, baseada na cidade de Los Angeles. Com perspectiva em primeira ou terceira pessoa, os jogadores podem controlar qualquer um dos 3 protagonistas nos assaltos e missões que costumam envolver muitos tiroteios e conduções temerárias.

Faz tempo que você joga o GTA V? Você teve dificuldades para aprender algumas jogadas? O que acha de criar seu próprio gameplay de uma partida e dar suas dicas para quem está entrando neste universo só agora? A maneira mais fácil de fazer isso é contando com um programa para capturar a tela do PC, que possibilite gravar áudio e vídeo, como oAiseesoft Screen Recorder. Abaixo apresento um passo a passo para utilizar a ferramenta.


Como usar o Aiseesoft Screen Recorder

  • Passo 1. Primeiramente, clique no botão de download que disponibilizo abaixo e baixe o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador. Após o download, instale e abra o gravador de tela do PC.

  • Passo 2. Depois de iniciar o programa, terá que definir a fonte de áudio. Em "Selecionar opção de áudio" marque ambas opções (áudio do sistema e microfone), assim poderá capturar o som do jogo e seus comentários.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3. Após seleccionar a opção de áudio, certifique-se de marcar a tela do PC como fonte de vídeo em "Seleccionar opção de vídeo". Desta forma, o programa irá capturar as imagens da tela do PC e não da webcam. Depois disso, selecione a opção "Tela cheia" ao marcar a área de gravação.

  • Selecionar área de gavração para capturar tela do PC

  • Passo 4. Verifique e/ou edite os atalhos do teclado antes de começar a gravar clicando no ícone de configuração. Com os atalhos poderá iniciar / parar / pausar / continuar a gravação do gameplay e também fazer screenshots da partida de GTA V.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Inicie o Grand Theft Auto V para começar a gravar seu gameplay. Basta clicar em "REC" ou utilizar o atalho de teclado corresponde ao comando de iniciar gravação da tela do PC.

  • Gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder


Fácil, né? Você já pode criar o gameplay do GTA V e compartilhar com outros gamers. Não esqueça de enviar o link também nos comentários abaixo, assim podemos compartilhar em nossas redes sociais. Se quiser converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, que inclusive converte vídeos para um formato otimizado para o YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn