Grave seu próprio gameplay do League of Legends

O League of Legends é um popular jogo estilo MOBA, traduzido literalmente como Arena de Batalhas Online para Multijogadores. Criado pela empresa desenvolvedora de jogos Riot Games, o jogo funciona num modelo freemium, ou seja, inicialmente grátis, mas com suporte para micro transações.

Gameplay League of Legends

Ao jogar o League of Legends, os jogadores assumem o personagem de um "invocador" que controla um "campeão" com habilidades específicas, e luta contra um time de outros campeões ou campeões controlados por computador. Normalmente, o objetivo é destruir o Nexus do time oposto, que se encontra no centro da estrutura defensiva de cada equipe. O jogo é tão popular que a Riot organiza campeonatos regionais ao redor do mundo, que culminam com o League of Legends World Championship, uma competição anual na qual equipes de jogadores se enfrentam por prêmios que podem chegar até 1 milhão de dólares para o vencedor.

Você é um expert do League of Legends? Neste caso, o que acha de gravar seu próprio gameplay do jogo? Ou então de gravar uma partida para estudar seus movimentos e os dos seus adversários? Para ambos casos, pode utilizar o programa para gravar a tela do PC Aiseesoft Screen Recorder. Ele permite capturar áudio e vídeo da tela do PC em alta qualidade, além disso, oferece a opção de gravar o áudio do sistema e do microfone, perfeito para criar o gameplay. Siga os passos abaixo e veja como gravar seu gameplay.


Criar gameplay com um gravador de tela do PC

  • Passo 1. Primeiro, clique no botão abaixo para fazer o download do Aiseesoft Screen Recorder. Instale e execute o gravador de tela em seu PC.

  • Passo 2. Com o programa aberto, poderá começar a definir os parâmetros de gravação. Em "Selecionar opção de áudio", escolha tanto o áudio do sistema como o microfone. Desta forma, poderá gravar sua voz e o áudio do League of Legends.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3.Como fonte de vídeo, selecione a tela do PC. Depois, marque a opção "Tela cheia" em "Selecionar área" para capturar a tela do PC completa.

  • Selecionar área de gavração para capturar tela do PC

  • Passo 4. Como tudo que aparecer na tela do PC será capturado pelo programa, o ideal é utilizar atalhos de teclado para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação do gameplay. No canto direito da interface do programa, clique no ícone de configuração e verifique os atalhos definidos. Também poderá utilizar essa função para tirar screenshots do League of Legends.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Agora basta começar a partida e apertar "REC" para começar a gravar seu gameplay!

  • Gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder


Pronto! Isso é tudo que você precisa fazer para começar a criar gameplays dos seus jogos favoritos. Se quiser subir os vídeos criados ao YouTube, veja aqui como fazê-lo: Como subir vídeos no YouTube? Não esqueça de compartilhar o link nos comentários abaixo para que possamos compartilhar em nossas redes sociais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn