Grave seu próprio gameplay do Minecraft

Publicado pela Mojang, o Minecraft é um jogo estilo sandbox que permite aos jogadores criarem construções com cubos texturizados em um mundo 3D que vai sendo criado aos poucos. Lançado em 2009 ainda em fase de produção, o jogo foi conquistando seguidores até o lançamento da versão final em 2011.

Reference to the image file

Em um mundo aberto e sem nenhum objetivo específico, o jogador conta com bastante liberdade de jogo. Por padrão, Minecraft é jogado em primeira pessoa, mas dá a opção de perspectiva em terceira pessoa. A sua simplicidade conquistou o público, tanto que é o game para PC mais vendido de todos os tempos, com mais de 106 milhões de cópias vendidas até junho de 2016. Tamanha popularidade chamou a atenção da Microsoft, que em 2014 comprou a Mojang e os direitos do Minecraft pela impressionante cifra de 2,5 bilhões de dólares.

Você curte o Minecraft? Já pensou em criar seu próprio gameplay do jogo, mas não sabia como fazer isso? Aqui eu apresento um programa que grava a tela do PC, capturando imagem e som em alta qualidade, o Aiseesoft Screen Recorder. Com ele, você poderá criar seus gamplays sem nenhum mistério. Dá uma olhada no tutorial abaixo:


Como usar o Aiseesoft Screen Recorder

  • Passo 1. Primeiro, clique no botão abaixo para fazer o download do Aiseesoft Screen Recorder. Instale e execute o gravador de tela em seu PC.

  • Passo 2. Depois de iniciar o programa, terá que definir a fonte de áudio. Em "Selecionar opção de áudio" marque ambas opções (áudio do sistema e microfone), assim poderá capturar o som do jogo e seus comentários.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3. Após seleccionar a opção de áudio, certifique-se de marcar a tela do PC como fonte de vídeo em "Seleccionar opção de vídeo". Desta forma, o programa irá capturar as imagens da tela do PC e não da webcam. Depois disso, selecione a opção "Tela cheia" ao marcar a área de gravação.

  • Selecionar área de gavração para capturar tela do PC

  • Passo 4. Como o programa captura tudo que aparece na tela do PC, você não querá abrir a interface do programa durante o jogo. Para poder acessar os comandos de atalho do teclado e configurá-los, clique no ícone de configurações e selecione a aba "Atalhos" para ver e/ou definir como deseja iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou fazer screenshots durante a partida do Minecraft.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Inicie o Minecraft e clique em "REC" para gravar a gameplay. Como alternativa, use o atalho de teclado para começar a capturar a tela do PC e criar o gameplay

  • Gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais! Se quiser converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, que inclusive converte vídeos para um formato otimizado para o YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn