Grave seu próprio gameplay do Overwatch

A produtora de games Blizzard Entertainment, responsável por vários jogos de sucesso, como World of Warcraft e a série Diablo, lançou em maio de 2016 o jogo Overwatch. Trata-se de um game multijogador de tiro em primeira pessoa. Separados em dois times de 6 jogadores cada um, os jogadores podem selecionar seus personagens (os chamados "heróis") que possuem características, habilidades e movimentos exclusivos.

Gameplay Overwatch

Todo o time trabalha unido para proteger e defender os pontos de controle do mapa ou acompanhar um carregamento através do mapa com tempo determinado. Ambientado na Terra e em um futuro não muito distante, o jogo retrata a humanidade ameaçada pela inteligência artificial Omnic, que provocou a revolta de maquinas e robôs. Para colocar um ponto final nestas revoltas, a ONU criou a força especial Overwatch. Bem recebido pela crítica e pelos jogadores, o jogo conquistou o público rapidamente, contanto com mais de 10 milhões de jogadores registrados um mês após seu lançamento.

Você é fã dos jogos da Blizzard e por isso começou a jogar o Overwatch? Foi fácil começar a jogá-lo ou precisou consultar gameplays na Internet para melhorar suas jogadas? Já pensou em gravar jogos e criar gameplay para dar dicas a outros jogadores sobre como avançar no jogo ou simplesmente gravar uma partida para estudar seus movimentos? Neste artigo, apresento o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar a tela do PC, capturando áudio e vídeo em alta qualidade, que permitirá criar um gameplay facilmente.


Criar gameplay do Overwatch com o Screen Recorder

  • Passo 1. Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2. Abra o Screen Recorder, selecione a opção "Gravador de tela" e defina a opção de áudio na janela a seguir. Neste caso, deixe marcado tanto o áudio do sistema como o microfone para capturar tanto o som do jogo como seus comentários.

  • gravador de tela

    gravar jogos

  • Passo 3.Depois disso, selecione a tela do computador como opção de vídeo e em "Seleccionar área", marque a opção tela cheia.

  • Reference to the image file

  • Passo 4. A seguir, clique no ícone de configurações na esquina inferior direita da interface do programa e na janela que se abre, clique na aba "Atalhos" para verificar os atalhos do teclado que permitirão iniciar / parar / pausar / continuar a captura da tela do PC, assim como fazer screenshots de frames do jogo.

  • jogo overwatch

  • Passo 5. Acesse o Overwatch e clique no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  • Gravar gameplay overwatch online

Se houver alguma dúvida, assista o seguinte vídeo e descubra de uma vez por todas como gravar gameplays com o Screen Recorder:


Isso é tudo que precisa fazer para gravar seu gameplay com alta qualidade de imagem e som! Quando tiver o vídeo pronto, basta compartilhar com outros jogadores. Se você compartilhar o link do gameplay nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais! Se precisar converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, que inclusive converte vídeos para um formato otimizado para o YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn