Grave seu próprio gameplay do Star Wars: The Old Republic

Para qualquer fã da saga Star Wars que também goste de videogames, o Star Wars: The Old Republic é uma excelente opção. O jogo é um MMORPG, ou seja um jogo em grupo massivo onde cada jogador encarna um personagem. Criado pela BioWare e LucasArts, o game foi lançado em 2011. Ambientado no ambiente fictício de Star Wars, o jogo narra os eventos acontecidos 3.500 anos antes dos primeiros filmes da saga e 300 anos após os eventos do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic. Sucesso entre crítica e gamers, o jogo conseguiu mais de 1 milhão de subscritores logo após os 3 primeiros dias de seu lançamento.

Gameplay Star Wars: The Old Republic

Você joga o Star Wars: The Old Republic com frequência? Demorou muito para aprender alguns truques? O que acha de ajudar outros gamers dando suas dicas no seu próprio gameplay do jogo? Ou, em todo caso, gostaria de capturar uma partida do Star Wars: The Old Republic e estudar a fundo seus movimentos e estratégias para melhorá-los no futuro? Em qualquer um dos casos, pode utilizar o Aiseesoft Screen Recorder, um programa criado especialmente para capturar a tela do PC, gravando tanto áudio como vídeo com excelente qualidade. Abaixo apresento o passo a passo para criar seu gameplay, confira:


Gravador de tela do PC para criar gameplays
  • Passo 1. Faça o download no programa para gravar a tela do PC clicando no botão abaixo. Depois instale e abra o Aiseesoft Screen Recorder.

  • Passo 2. Ao abrir o programa, marque o áudio do sistema e o microfone como opções de áudio. O Screen Recorder permite capturar ambos simultaneamente, assim será possível gravar o áudio do Star Wars: The Old Republic e seus comentários sobre o jogo.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3. A seguir, marque a tela do PC como fonte de vídeo. Certifique-se que a webcam não esteja selecionada. Também assegure-se de marcar "Tela cheia" em "Selecionar área", assim poderá capturar toda a tela do PC.

  • Selecionar área de gravação para capturar tela do PC

  • Passo 4. Se quiser ajustar ou verificar os atalhos do teclado, clique no ícone de configurações e veja a combinação de teclas utilizada para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou tirar screenshots da partida do Star Wars: The Old Republic.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Comece o jogo e clique em "REC" para dar início à gravação do gameplay.

  • Gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder

Se houver alguma dúvida, assista o seguinte vídeo e descubra de uma vez por todas como gravar gameplays com o Screen Recorder:


Muito simple, não é? Comece a gravar o gameplay do Star Wars: The Old Republic para compartilhar com outros gamers. Não esqueça de enviar o link também nos comentários abaixo, assim podemos compartilhar em nossas redes sociais.

Você também joga outros games? Confira estes tutoriais:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn