Grave seu próprio gameplay do World of Tanks

Criado e publicado pela Wargaming, o World of Tanks é um MMORPG (massively multiplayer role-playing game) que está entre o top 10 dos jogos mais jogados em PCs. Com 190.541 usuários conectados simultaneamente em um servidor MOG, o jogo bateu o record mundial do Guinness na categoria. No World of Tanks, cada jogador controla um veículo de guerra que pode ser escolhido entre mais de 390 modelos procedentes da União Soviética, Alemanha, Grã Bretanha, França, China, Japão, Estados Unidos e Checoslováquia. O objetivo é destruir os tanques inimigos ou a base adversária, se esta estiver presente no modo de jogo escolhido.

Gameplay World of Tanks

Se você curte jogar o World of Tanks, provavelmente já consultou vários gameplays na Internet. E o que você acha de criar seu próprio gameplay para compartilhar com a comunidade gamer (e quem sabe até se tornar um Youtuber de sucesso graças aos seus gameplays)? Para isso, recomendo o Aiseesoft Screen Recorder, que permitirá gravar a tela do PC, capturando som e imagem com a máxima qualidade. Siga o tutorial abaixo e comece a criar gameplays dos seus jogos favoritos.


Crie seu gameplay com o Screen Recorder
  • Passo 1. Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2. Abra o Screen Recorder e defina selecione a opção de áudio. Neste caso, deixe marcado tanto o áudio do sistema como o microfone para capturar tanto o som do jogo como seus comentários.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3. A seguir, selecione a tela do computador como fonte de vídeo em "Selecionar opção de vídeo". Em "Seleccionar área", marque a opção tela cheia.

  • Selecionar área de gavração para capturar tela do PC

  • Passo 4. Clique no ícone de configurações e na aba "Atalhos" verifique os atalhos do teclado que permitirão iniciar / parar / pausar / continuar a captura da tela do PC, assim como fazer screenshots de frames do jogo.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 5. Acesse o World of Tanks e clique no botão REC para começar a gravar seu gameplay, capturando áudio e vídeo da tela do PC.

  • Gravar gameplay com o Aiseesoft Screen Recorder

Além de seguir o tutorial acima, você também pode assistir o seguinte vídeo para saber mais detalhes sobre como gravar gameplays!


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais!

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn