Os 5 melhores gravadores de tela para Android que não precisam de root

Melhores gravadores de tela

Usamos muito os smartphones em nossas vidas, e você com certeza pode usar um para capturar os momentos importantes da sua vida. O gravador de vídeo torna simples para gravar o mundo em sua tela. Mas e se você deseja gravar a atividade na tela do Android? A câmera do seu dispositivo Android não poderá ajudá-lo a fazer isso.

Nesse caso você precisará de um aplicativo de terceiros, seja para gravar uma chamada em vídeo do Skype, um tutorial de um jogo ou uma videoconferência. Então, nesse artigo, mostraremos os 5 melhores aplicativos gravadores de tela (sem necessário root) para lhe ajudar a criar a apresentação/tutorial ou outra coisa no Android.


Os 5 melhores gravadores de tela que não precisam de root

AZ Screen Recorder

Gravador de tela AZ Screen Recorder

AZ Screen Recorder é um dos melhores softwares gravadores de tela que não precisam de root para usuários de Android. Ele não requer acesso de root, não tem limite de tempo ou marca d'água, é livre de anúncios e é muito fácil de usar. Com um clique, você pode iniciar e parar a gravação. Este gravador de tela é projetado com muitas funções úteis para garantir uma experiência de uso simples e elegante.

AZ Screen Recorder lhe permite capturar sua tela do Android em vídeos HD e Full HD. É o único aplicativo de gravação de tela para Android que pode ser pausado e retomado durante a gravação. Com este aplicativo gravador de tela, você pode criar tutoriais em vídeo, vídeos promocionais, comentários sobre vídeo game ou gravar chats em vídeo com facilidade. Você também pode definir a resolução de vídeo, taxa de bits, orientação da tela, um temporizador personalizado para parar, salvar a escolha de diretório e exibir, compartilhar ou excluir os vídeos gravados.


Recordable

Gravador de tela Recordable

Esse software é um app fácil de utilizar que pode lhe ajudar a criar gravações de tela de alta qualidade no dispositivo Android. Embora seja uma versão gratuita, ele fornece todas as funções necessárias. Uma coisa que você deve saber, no entanto, é que este app exibirá um logotipo no vídeo gravado, e a taxa de quadros será limitada a 8fps.

Este gravador de tela grátis suporta quase todos os dispositivos Android. Com sua ajuda, você pode fazer gravações de tela para vídeos promocionais, tutoriais, gameplays e compartilhar facilmente vídeos para o YouTube, Facebook, Twitter e muito mais.


DU Recorder

Gravador de tela DU Recorder

DU Recorder é um software gravador de tela grátis, estável e de alta qualidade. Ele permite que você capture as atividades da tela de forma limpa e clara no seu Android. É equipado com uma variedade de recursos para ajudá-lo a capturar a tela do Android, tais como captura de tela, gravador de vídeo, editor de vídeo. Você não precisa fazer o procedimento de root do seu dispositivo Android. Este gravador de tela lhe oferece uma maneira fácil gravar vídeos da tela, como vídeos de jogos, chamadas de vídeo, shows ao vivo e muito mais.

Além de gravação de tela, ele também traz muitas funções para ajudar a editar os vídeos gravados, para melhorar sua qualidade. Você pode cortar o vídeo para manter apenas as partes necessárias, combinar vários clipes de vídeo, adicionar música de fundo do vídeo gravado, ajustar o volume de vídeo e muito mais. Com este gravador de tela, você pode gravar um vídeo que você realmente gosta


Telecine

Gravador de tela Telecine

Telecine é outro gravador de tela popular para dispositivos Android. Ele permite que você grave vídeos de alta qualidade diretamente em seu telefone. Você não precisa fazer o procedimento de root do seu dispositivo Android. Seu código fonte é aberto e você pode desenvolver seu próprio aplicativo tendo ele como base. Além disso, ele é totalmente gratuito, e ele não adiciona nenhuma marca d'água para os vídeos de saída.

Execute o aplicativo e defina a tela que você precisa capturar. A sobreposição irá desaparecer quando você está gravando. Se você quiser parar de gravar a tela, basta pressioner sobre a área original, onde a sobreposição estava. Os vídeos capturados serão salvos como arquivos MP4.


Screencast

Gravador de tela Screencast

Screencast pode ser de grande ajuda para usuários de Android para gravar vídeos em HD e Full HD com a atividade da tela. Com uma interface concisa e algumas funções básicas, ele pode lhe dar uma experiência fluente de gravação de vídeo. Como os outros gravadores de tela recomendados acima, este aplicativo não requer procedimento de root se o sistema é da versão Android Lollipop ou superior. Você pode usá-lo diretamente no seu Android.

Além de captura de tela, você também pode gravar o áudio do microfone. Com este app gravador de tela você pode criar um tutorial, um vídeo promocional, gravar um jogo ou uma gameplay ou capturar vídeo chamadas do Skype. Os vídeos gravados serão salvos como arquivos MP4. Ele também fornece opções de configuração como taxa de quadros, tamanho, bitrate, canal e muito mais para ajustar os efeitos de áudio e vídeo.

Se você quer gravar a tela de seu computador, você pode confiar no software profissional Aiseesoft Screen Recorder. Ele pode capturar qualquer coisa exibida na tela do computador com alta qualidade de vídeo. Quando você quiser gravar vídeos do YouTube ou capturar uma vídeo chamada de negócios, experimente utilizar o Screen Recorder.

Aiseesoft Screen Recorder

Baixe ele gratuitamente através do link abaixo:

Leia mais sobre o Aiseesoft Screen Recorder: como gravar vídeos do YouTube e baixar vídeos do canal Vevo em MP3.

Neste post, falamos principalmente sobre 5 bons apps gravadores de tela para o Android. Quando você quiser capturar a tela do seu Android, você pode escolher qualquer um para ajudá-lo a fazer isso. Além disso, mostramos um software completo que pode lhe auxiliar a gravar quaisquer atividades na tela do seu computador.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn