Veja filmes de Páscoa

A Páscoa, também conhecida como Domingo de Ressurreição, é a celebração mais importante para a Igreja Católica, pois é comemorada a Ressurreição de Cristo no terceiro dia após ter sido crucificado (conforme o relato bíblico no Novo Testamento). A data da Páscoa muda todos os anos e acontece depois da primeira lua cheia no começo da primavera no hemisfério Norte. Ela é celebrada entre o 22 de março e 25 de abril. Entre os costumes pascais brasileiros, encontram-se, por exemplo, as missas matinais ou a troca do cumprimento pascal e de ovos de Páscoa, que eram, originalmente, um símbolo do túmulo vazio.

Além destes hábitos, também é comum aproveitar o dia para estar em casa com a familia. E o que melhor que acompanhar isso com pipocas e filmes? É uma forma de estar confortável e ao mesmo tempo curtir uma proposta de lazer. Pensando nisto, selecionamos os melhores filmes de Páscoa 2018. Confira a lista e não deixe de assistir os filmes:

  • Pregando o amor (título original em inglês: "I'm in love with a church girl"

  • Esse filme do ano 2013 é um drama romântico. O protagonista tem tudo que ele deseja na vida (barcos, mulheres, dinheiro, etc). Quando acaba encontrando a garota dos seus sonhos, ele descobre que não é o tipo usual de mulher que ele costumava namorar: ela é uma menina da igreja em todos os sentidos da palavra. Durante o filmes, sua fé em Deus é testada constantemente, e o passado do Miles, o protagonista, não para de voltar, pressionando assim o relacionamento com Vanessa. Um lindo filme de reencontro esperitual com doses de amor. Assista o filme online na Netflix.

  • Milagre de Lourdes (título original em inglês: "Miracle In Lourdes"

  • A Nossa Senhora de Lourdes é o nome dado à aparição mariana presenciada por Santa Bernardete Soubirous, numa gruta de Lourdes, em França. O lugar se converteu em um cenário de peregrinação e com certeza você já ouviu falar dele. O filme narra a história da camponesa que, com 14 anos de idade, não foi levada à sério pela sua inocência no começa mas sua sinceridade e resiliência acabaram convencendo aos outros fiéis.

  • Onde está Deus? (título original em inglês: "Where is god?")

  • Esse filme baseado em Romanos 8: 28 foi também inspirado em fatos reais. Nele, o casamento e a fé da protagonista são testados depois que a mulher acorda em um quarto desconhecido sem lembranças do que ocorreu na noite anterior. O filme também está disponível para assistir na Netflix. ~

  • Pedro- A Redenção (título original em inglês: "Peter, the Redemption")

  • Após ter negado Jesus, seu melhor amigo, Pedro (protagonizado pelo ator John Rhys-Davies), tem uma nova chance para conquistar a redenção. Agora ele terá que tomar sua própria cruz para provar sua fé apços ter caminhado al lado de Cristo e ter testemunhado seus milagres. Este filme do 2016 conta como Pedro, aprisionado enquanto aguarda sua execução, espalha sua mensagem de esperança e inspira uma nova geração de fiéis. Assista aqui na Netflix.

  • Incondicional (título original em inglês: "Unconditional")

  • Inspirada em fatos reais, este filme conta a história da Samantha, cuja vida era um conto de fadas. Seu casamento é feliz e sua casa é onírica. Mas quando seu marido morre em um ato insensato de violência, ela perde a fé e a vontade de viver. Após um encontro com um velho amigo, ela começa a entender que não importam as circunstâncias da vida, o amor sempre nos alcançará. Você pode encontrar o filme em DVD e também na Netflix.

    Como utilizar um gravador de tela para gravar filmes e vídeos

    Caso você queira ter os filmes em um DVD ou mesmo no PC, um ótimo programa gravador de tela é o Aiseesoft Screen Recorder.

    O software captura o que estiver sendo reproduzido na tela do PC, assim como grava o som do sistema e do microfone. Gravar um vídeo em streaming (da Netflix, do YouTube, HBO ou Amazon Prime Video, por exemplo) fica muito fácil com este programa gravador de vídeo. Para mais facilidade, é possível selecionar a duraçao da gravação e só deixar o filme rolando.

    Siga o tutorial para gravar qualquer filme durante sua visualização:

    1. Após instalar o programa, essa será a tela inicial:

    2. Clique em "Configurações" na interface principal para fazer ajustes antes de capturar o vídeo. Escolha também a rota para salvar o vídeo de saída e a captura de tela indo para "Geral". Também é possível definir atalhos no teclado para começar, parar, pausar ou continuar a captura em "Atalhos". Escolha o formato de saída, o codec de vídeo, a qualidade de vídeo e ajuste as preferências de áudio segundo suas necessidades. Veja no screenshot mais abaixo (em inglês):

      passo 2 gravar videos do youtube no pc

    3. Para gravar a tela, selecione "Gravar vídeo e áudio" e depois selecione as entradas de gravação a partir do áudio do sistema (e não microfone). Caso você tenha mais de uma tela, selecione a "Tela do dispositivo". Em seguida, selecione a área de gravação: tela inteira ou um tamanho definido. Para marcar o final da gravação. clique no ícone do relógio.

    4. Depois de toda a preparação, você já pode começar a capturar o vídeo clicando em "REC". Gravando com a tela cheia, utilize tecla de atalho F10 para iniciar/parar de capturar, F9 para pausar/continuar a captura e F8 para tirar uma foto da tela atual (ou seja, para umscreenshot). Após parar a gravação, visualize o vídeo gravado e salve-o no seu computador se estiver tudo correto.

      passo 4 gravar videos do youtube no pc

    Desfrute dos filmes de Páscoa!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn