Conheça a melhor alternativa ao Dxtory

O Dxtory é um popular programa para gravar vídeos, sendo bom especialmente para gravar vídeos com alta taxa de quadros. Porém, há muitas reclamações sobre sua complexa forma de uso e falta de sincronia dos vídeos gravados. Assim, alguns usuários procuram por alternativas ao Dxtory. Veja a melhor alternativa ao Dxtory neste artigo!

Alternativa ao Dxtory

Dxtory

O Dxtory é um programa para gravar vídeos usado principalmente para gravar gameplays, sendo usado somente para DirectX e OpenGL. O programa permite que seus usuários gravem vídeos com altas taxas de quadros e, mais importante, gratuitamente.

Prós: Gravação rápida, sem perdas de qualidade, múltiplas fontes de áudio.

Contras: Difícil de usar, lag nos vídeos gravados, falta de sincronia nos vídeos.

A melhor alternativa ao Dxtory, sem dúvidas, é o Aiseesoft Screen Recorder. Este programa oferece todas as funções do Dxtory e ainda mais!

Screen Recorder

O Screen Recorder, desenvolvido pela Aiseesoft, é o gravador de telas mais profissional do mercado. O programa foi feito especialmente para quem quer gravar tudo que acontece na tela de seu computador – você pode gravar filmes online, vídeos, séries, jogos, etc, além de poder gravar chamadas de áudio e vídeo com seus amigos e familiares ou criar vídeo-tutoriais para compartilhar com outras pessoas. Com este programa você pode personalizar a área de gravação como quiser ou gravar em tela cheia com um clique, podendo utilizar três teclas de atalho para controlar sua gravação: F10 para começar ou parar de gravar, F9 para pausar ou continuar a gravação e F8 para tirar uma screenshot de sua tela. De forma resumida, você pode gravar qualquer vídeo ou áudio que quiser em seu computador com alta qualidade usando o Aiseesoft Screen Recorder. Por este motivo, o programa merece o título de "melhor alternativa ao Dxtory para gravar vídeos".

Uma de suas melhores funções é que os vídeos são gravados no formato WMV com um tamanho relativamente pequeno. O formato WMV é um formato popular que pode ser reproduzido em diversas plataformas de vídeo. Se você precisar converter suas gravações para outros formatos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate pode ajudá-lo. Além disto, você pode até mesmo definir um tempo final para deixar o vídeo que quiser gravando enquanto faz outra coisa!

Veja também: Como gravar a tela de celulares Android

Principais funções:
  • Gravar vídeos, músicas e filmes online ou offline;

  • Gravar partidas de Diablo 3 ou League of Legends;

  • Fazer tutoriais para compartilhar com quem quiser;

  • Tirar screenshots de sua tela e dos vídeos que estiver assistindo.

Passo-a-passo: Como usar o Screen Recorder para gravar vídeos

Passo 1. Baixe e instale o programa

Para começar, você deve baixar e instalar o Aiseesoft Screen Recorder em seu computador.

Passo 2. Abra o vídeo que você deseja gravar

Encontre aquilo que deseja gravar, na internet ou em seu computador, e reproduza o vídeo/áudio. Pause assim que chegar a parte que você deseja gravar.

Passo 3. Abra o Screen Recorder

Agora, com o Aiseesoft Screen Recorder instalado, abra o programa e ajuste a área de gravação e as fontes de áudio (áudio do sistema e microfone).

Abra o Screen Recorder

Após isto, clique no botão de menu no canto superior direito da interface do programa e selecione "Preferências" -> "Geral" para selecionar a pasta de destino em que serão salvos seus vídeos gravados.

Ajuste a pasta de destino de suas gravações

Passo 4. Inicie a gravação de seus vídeos

Após configurar o Screen Recorder, clique em "REC" para começar a gravar seu vídeo ou áudio.

Grave seu vídeo

Passo 5. Pré-visualize e salve o vídeo gravado

Após terminar a gravação, você poderá pré-visualizar o resultado e salvar o vídeo em seu computador.

Nota: O tamanho e a qualidade do vídeo gravado dependem principalmente da resolução da tela de seu computador. Quanto maior a resolução de sua tela, maior a qualidade de sua gravação. Por outro lado, quanto maior a resolução, maior será o tamanho do arquivo final.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn