Os 5 melhores programas para gravar jogos no Windows

Com o crescimento do padrão de vida da sociedade, as pessoas agora tem mais tempo de lazer. E os jogos podem ser considerados um dos estilos de entretenimento mais populares. Se você gosta de jogar, provavelmente você tem um ou dois jogos favoritos em seu computador, como o popular LoL (League of Legends), StarCraft, Dota 2, etc.

Como gravar seus jogos

Nós sabemos que muitas pessoas gostam de compartilhar seus jogos no YouTube, Twitter, Facebook e outros lugares. Por que pessoas gostam de compartilhar vídeos de seus jogos? Para mostrar suas vitórias, compartilhar dicas úteis de jogos, ou até mesmo fazer vídeo-tutoriais para que mais pessoas aprendam algo de seus guias. Então, como fazer seus próprios vídeos de jogos? Você precisará encontrar um bom programa para gravar a tela de seu computador.


As desvantagens de programas ruins para gravar jogos

Como há diversos programas para gravar jogos no mercado, não é fácil encontrar o ideal para você. Então, se você quer encontrar o melhor programa para gravar jogos em seu computador, é preciso saber as desvantagens dos programas ruins para gravar a tela de seu computador.

  1. Não são fáceis de usar, especialmente para iniciantes que nunca usaram um programa para se gravar a tela do computador;

  2. O vídeo gravado fica com travamentos durante sua reprodução;

  3. O vídeo fica com baixa qualidade de gravação e imagens borradas;

  4. Alguns programas para gravar jogos tem altos requerimentos para seu computador e, em tais casos, o vídeo irá ficar travando, especialmente ao gravar partidas de League of Legends;

  5. As imagens e o áudio do jogo gravado não ficam em sincronia;

  6. O próprio gravador é muito grande.


Vantagens de um bom programa para gravar jogos

Devido aos motivos acima você deve ter cuidado ao escolher um programa para gravar as partidas de seus jogos. Os bons programas para gravar a tela de seu computador devem ter as seguintes vantagens:

  1. Gravar a partida de seu jogo com alta qualidade;

  2. Ter função de screenshots para lhe permitir capturar momentos incríveis ou o resultado de seu jogo;

  3. Deve capturar cada movimento e clique em seu jogo. Por exemplo, alguns programas para gravar jogos tem um cursor de mouse nativo que pode lhe ajudar a chamar a atenção ao seu cursor e gravar cada clique;

  4. Alguns programas para gravar jogos lhe permitem gravar a tela de seu computador, podendo gravar também chamadas de vídeo do Skype, salvar streamings de vídeo, etc.

Após analisar as vantagens e desvantagens de um programa para gravar jogos, veja abaixo os melhores gravadores de jogos para Windows. Com os melhores programas para gravar sua tela, você pode transmitir facilmente seus jogos no Twitch ou gravar suas partidas para compartilhar através do YouTube. Um bom programa para gravar games deixa o processo de gravação muito mais fácil!

Os 5 melhores programas para gravar jogos no Windows

Aiseesoft Screen Recorder

Aiseesoft Screen Recorder

O Aiseesoft Screen Recorder é nossa principal recomendação. Este programa para gravar jogos combina todas as vantagens e se livra das desvantagens dos 4 programas de gravação acima. Ele mostra perfeitamente suas funções e ajuda muitos gamers a gravarem o gameplay de seus jogos. O programa é compatível com Windows 7, 8 e 10, capturando facilmente qualquer movimento do mouse e destacando cada clique, mesmo em jogos 3D. Tanto a qualidade de vídeo quanto de áudio são dignos de admiração. Além disto, você pode tirar screenshots de todos os momentos que quiser para compartilhar com seus amigos e outros gamers.

Desvantagens: A função de editar os vídeos gravados ainda está poor vir. Mas se você quiser somente gravar o gameplay de seus jogos, este programa com certeza irá atender completamente suas necessidades. Para funções de edição, você também pode utilizar o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Leia também: Como gravar jogos em um celular Android


Como usar o Aiseesoft Screen Recorder para gravar jogos com alta qualidade?
  1. Baixe e instale o gravador de tela da Aiseesoft em seu computador, abra o programa.

  2. Antes de gravar seu jogo, ajuste o áudio e a área de gravação. Se você for jogar em tela cheia, selecione a opção correspondente. Caso contrário, ajuste a área de gravação como desejar. Em relação ao áudio, caso você queira manter ativados o áudio do sistema e do microfone, deixe ambos os ícones ativos.

  3. Ajuste a área de gravação

  4. Por fim, clique em "REC" para começar a gravar seu jogo!

  5. Comece a gravar seus jogos

    Também temos este tutorial em vídeo do Screen Recorder, para quem quiser conferir.



Mirillis Action

Mirillis Action

O Action! atraiu a atenção de muitas pessoas para gravar jogos com incríveis funções e configurações. Você pode criar vídeos de seus jogos com qualidade HD e até mesmo em resolução 4K caso seu computador tenha capacidade. Após gravar seus jogos, você também pode editar os vídeos gravados com facilidade.

Desvantagens: Infelizmente há análises negativas em relação a este programa em seu próprio site, como vezes em que o áudio do sistema e do microfone não funcionam ao mesmo tempo. Nestas situações, pode ser uma dor de cabeça para gamers que queiram gravar suas partidas.

D3DGear

D3DGear

O D3DGear é um dos programas para gravar jogos mais simples já vistos. Você não precisa de nenhuma configuração especial, o programa é leve e não usa muitos recursos de seu computador. Há também um sistema de compressão nativo no programa que pode comprimir automaticamente os vídeos gravados.

Desvantagens: A qualidade dos vídeos gravados não é tão boa. Com o sistema de compressão do programa você poderá gravar seus jogos usando pouco espaço, mas a qualidade do vídeo é insatisfatória. Além disto, você não pode gravar vídeos acima de 60 quadros por segundo.

PlayClaw

PlayClaw

O PlayClaw tem alta performance ao gravar seus jogos. Muitos gamers gostam de bixar programas para gravar jogos como este para gravar suas partidas: o programa conta com várias fontes de áudio e sem limite na captura de quadros por segundo.

Desvantagens: Este programa só funciona para gravar jogos. Você não pode gravar seu navegador ou outros programas de seu computador.

Open Broadcasting Software

Open Broadcasting Software

O OBS é um programa grátis e open-source com uma interface simples e opções de personalização. Todas as funções e informações são mostradas na interface principal do programa. Você não precisará mudar nada: só começar a gravar.

Desvantagens: A posição do cursor do mouse nem sempre é correta, e o vídeo gravado não fica com uma boa reprodução mesmo na opção de 30 quadros por segundo. Mas temos que admitir que, para um programa gratuito, o OBS faz um bom trabalho.

Também pode lhe interessar:

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn