Os melhores programas para gravar chamadas do Skype

Como gravar chamadas do Skype

O Skype é um programa muito popular que oferece o serviço de chamadas de vídeo e chamadas de áudio. O Skype faz com que seja simples e fácil iniciar uma conversa com seus amigos e familiares, além de lhe permitir fazer videoconferências com sócios e parceiros de negócios.

Com o grande uso do Skype, uma nova demanda foi gerada naturalmente: a de gravar as comunicações que acontecem no programa. Você pode querer gravar as chamadas de áudio com seus amigos, videoconferências importantes com colaboradores, etc. Neste artigo, nós iremos falar sobre os melhores métodos para gravar chamadas do Skype, seja no Mac OS X, no Windows 7/8/10 ou em um dispositivo móvel como o iPhone/iPad, aqui você encontrará uma forma eficaz de gravar vídeos e áudios do Skype!


Como gravar chamadas de vídeo e áudio do Skype em um Mac

O Skype não suporta gravação de chamadas de forma nativa, mas se você estiver usando um Mac as coisas podem ser muito fáceis. Graças a um programa nativo de gravação de tela no QuickTime Player, você poderá gravar facilmente conversas do Skype ao gravar a tela de seu Mac.

Siga os passos abaixo:

  1. Abra o QuickTime Player em seu Mac.

  2. Na barra de menu à esquerda, clique em "Arquivo".

  3. Clique em Arquivo

  4. Selecione "Nova Gravação de Tela".

  5. Uma nova janela irá aparecer na tela, clique no ponto vermelho para iniciar a gravação de suas chamadas do Skype.

  6. Quando você quiser terminar a gravação, clique no ponto cinza do mesmo lugar. Agora é só salvar o vídeo gravado em seu Mac!

Dicas:

  • O QuickTime Player oferece três modos de gravação para você: "Nova Gravação de Filme", "Nova Gravação de Áudio" e "Nova Gravação de Tela". Selecione-as de acordo com sua necessidade.

  • O programa lhe permite gravar sua tela inteira ou somente parte dela.

  • Você pode ver o conteúdo gravado assim que finalizar a gravação de seu áudio ou vídeo do Skype.

  • Você pode ativar a captura de áudio do seu microfone ou não.

Se você quiser gravar chamadas do Skype em um Mac, o QuickTime Player definitivamente deve ser sua primeira opção. Porém, as chamadas gravadas só serão salvas em MOV e, infelizmente, MOV não é o formato favorito de muitos players de vídeo frequentemente usados.


Como gravar chamadas do Skype no Windows 7/8/10

Se você estiver usando o Windows 7/8/10, você tem mais opções do que os usuários do Mac. Para gravar chamadas do Skype, nós lhe recomendamos o melhor programa para gravar chamadas de áudio e vídeo do Skype, o Aiseesoft Screen Recorder. Com o Aiseesoft Screen Recorder você pode gravar facilmente chamadas de vídeo e áudio do Skype com alta qualidade. Para começar, você deve baixar e instalar o programa em seu computador.

  1. Abra o Screen Recorder em seu computador.

  2. Antes de gravar chamadas do Skype no Windows, selecione a opção "Tela Cheia" ou "Personalizado" para ajustar a área de gravação desejada.

  3. Após isto, clique em "Áudio do Sistema" ou "Microfone" para ativar ou desativar a captura destas fontes de áudio do vídeo gravado. A melhor opção é ativar ambos para uma chamada do Skype.

  4. Por último, clique em "REC" para iniciar a gravação de sua chamada do Skype. O mesmo botão é usado para parar a gravação.

  5. Inicie a gravação de sua chamada do Skype

Após finalizar a gravação, as chamadas de vídeo gravadas serão automaticamente salvas no formato WMV. Se você quiser gravar vídeos do YouTube, você também pode usar este programa.

Mais funções deste programa:

  • Esta ferramenta para gravar chamadas do Skype lhe permite gravar qualquer vídeo em seu computador, incluindo vídeos do YouTube, clipes, jogos, etc.

  • Enquanto você grava suas chamadas de vídeo no Skype, você pode tirar fotos a qualquer momento que quiser!

  • Você pode ajustar um timer para parar a gravação de sua chamada do Skype automaticamente clicando no ícone de relógio na interface do programa.


Como gravar chamadas do Skype em um iPhone/iPad/iPod

Com o desenvolvimento da tecnologia, os celulares de hoje em dia vem com cada vez mais funções. Se você usa com frequência o Skype em dispositivos iOS para se comunicar com seus familiares, amigos ou conhecidos, veja abaixo como gravar chamadas do Skype em seu iPhone, iPad ou iPod.

O QuickVoice é um aplicativo de um toque para gravar chamadas do Skype. Aqui, usaremos um iPhone como exemplo. Para começar, você deve instalar o QuickVoice em seu iPhone.

Instale o QuickVoice em seu dispositivo iOS

  1. Abra o aplicativo do QuickVoice em seu iPhone.

  2. Clique no botão vermelho "Record" para iniciar a gravação de suas chamadas do Skype.

  3. Clique no botão "Stop" para parar a gravação.

Notas:

  • A versão gratuita do aplicativo só lhe permite gravar 5 minutos de áudio.

  • Você pode pausar e continuar a gravação de áudio de seu Skype com qualidades ajustáveis de gravação.

Neste artigo nós listamos os 5 melhores gravadores para que você grave chamadas do Skype com facilidade. Quando você quiser capturar momentos incríveis de suas conversas no Skype, tanto no Mac, PC ou dispositivo iOS, pode usar esta lista como referência para utilizar o programa ideal para você.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn