Software para gravar tela para Windows 10/8/7/XP/Vista

A Microsoft tem um utilitário para gravação de tela, que foi desenvolvido para ajudar os usuários de produtos Microsoft a capturar eventos para um arquivo de vídeo. No entanto, existem muitas outras ferramentas para gravar a tela do PC. Neste artigo apresentamos uma alternativa ao Microsoft Screen Recorder, o Aiseesoft Screen Recorder.


Programa recomendado para gravar tela para Windows 10/8/7/XP/Vista

O programa Aiseesoft Screen Recorder vem como a melhor alternativa para o gravador de tela da Microsoft. Este software foi projetado de tal forma que é fácil de usar, exibindo uma interface de usuário muito intuitiva. Com ele, você pode obter vídeos de gravação de tela de alta qualidade. Não há perda de qualidade na gravação de áudio e vídeo usando este aplicativo.

Gravar tela - alternativa ao Microsoft Screen Recorder


Principais funcionalidades do Aiseesoft Screen Recorder
  • Aiseesoft Screen Recorder tem a tecnologia "Blue Light", uma tecnologia de codificação de vídeo em tempo real que você pode usar para rastrear suas gravações enquanto elas acontecem.
  • Os vídeos gravados nele são de alta qualidade e você quase não vai notar que eles são apenas gravações. Isso significa que você não precisa mais de um programa para baixar vídeos, Aiseesoft Screen Recorder pode gravar qualquer vídeo para você.
  • Você pode gravar vídeos em áreas personalizadas ou tela cheia.
  • Todas as fontes de áudio do computador podem ser utilizadas para gravar áudios e vídeos, inclusive áudio do microfone, áudio online e áudio de streaming.

Instruções para gravar a tela no PC usando o Aiseesoft Screen Recorder

Agora é hora de aprender como você pode usar este poderoso aplicativo de gravação. Eis o passo-a-passo para gravar a tela com o Aiseesoft Screen Recorder.

Passo 1: Baixe e instale o Aiseesoft Screen Recorder no seu PC. Uma vez que você o instalou, execute-o.

Passo 2: Escolha e customize a área para gravar. Para customizar, arraste o cursor sobre a área que você quer gravar, ou escolha a opção de tela cheia. Uma vez que você tiver escolhido a região para gravar, o aplicativo começará a gravação.

Passo 2 gravar tela alternativa ao Microsoft Screen Recorder Aiseesoft

Passo 3: Defina o áudio Defina tanto o áudio do sistema como do microfone se você está gravando uma vídeo conferência ou bate-papo Skype. Para gravar streaming de vídeo on-line, defina somente o áudio do sistema.

Passo 3 gravar tela alternativa ao Microsoft Screen Recorder Aiseesoft

Passo 4: Grave sua tela do Windows Certifique-se de que você definiu a região e a fonte de áudio corretas e clique em "Gravar" para começar a gravação da tela do seu PC Windows.

Passo 4 gravar tela alternativa ao Microsoft Screen Recorder Aiseesoft

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn