Como executar arquivos ARF no Windows / Mac / iOS / Android

Métodos reproduzir ARF

Cisco WebEx torna possível e conveniente fazer uma conferência online de longa distância. Você pode usar também o WebEx para registrar todo o processo de reuniões. No entanto, depois de gravar, você verá que as reuniões no formato ARF não são compatíveis com o Microsoft Media Player, QuickTime Player e dispositivos Android ou iOS. Nesse artigo, mostraremos como executar arquivos ARF e uma maneira eficaz de converter ARF para MP4, para reproduzir depois no Windows 8/7/10, Mac OS X El Capitan10.11 e dispositivos portáteis.

O que é ARF

ARF (WebEx Advanced Recording Format) é uma extensão de arquivos gravados do WebEx. Quando você usa a função de gravação do WebEx para gravar conferências online, você as baixa diretamente do servidor da WebEx. Um arquivo ARF armazena muitos dados de uma reunião on-line, como vídeo, índices e lista de participantes. Cada conta do WebEx ocupa 500 MB de espaço de armazenamento, para que você possa baixar os arquivos para o seu computador. Arquivos ARF são suportados nativamente pelo WebEx Network Recording Player.

Reproduzir arquivos ARF com o WebEx Player

Como mencionado acima, você pode usar o WebEx Network Recording Player para abrir arquivos ARF no Windows 8/7/10 ou Mac OS X El Capitan10.11. Mas algumas vezes você também pode querer editar os conteúdos de arquivos ARF com programas como o Adobe Premiere ou reproduzir arquivos ARF no dispositivo móvel. Para resolver o problema, recomendamos o software Aiseesoft Screen Recorder, para gravar ARF para MP4 para reproduzir depois.

Passo 1: Instale o reprodutor de ARF

Gravar arquivo ARF passo 1

Baixe e execute este software no seu computador. Escolha a opção de gravar tela na tela de gravação.

Passo 2: Escolha a área de gravação

Escolha a tela inteira ou personalize a área de gravação para capturar a reunião.

Passo 3: Defina as opções de gravação

Gravar arquivo ARF passo 3

Ative o áudio do sistema e microfone para melhor gravar a conferência.

Passo 4: Grave a conferência em formato MP4

Gravar arquivo ARF passo 4

Quando você executar a reunião no aplicativo Cisco WebEx e clique no botão REC vermelho para iniciar a gravação. Clique no botão Parar quando a conferência terminar.

Desta forma, você pode salvar os arquivos em formato MP4 para executar depois. E você também pode visualizar o conteúdo da reunião gravada.

Como converter ARF para MP4

Você pode facilmente gravar quaquer reunião ou conferência com o primeiro método. E que tal os arquivos ARF já baixados? Na parte seguinte deste post, mostraremos como converter arquivos ARF para MP4 com o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Converter ARF MP4 Aiseesoft Video Converter Ultimate

Primeiro, você precisa baixar o arquivo ARF para o seu computador. Vá para o Cisco WebEx e entre em sua conta. Então você pode encontrar as gravações em "Minhas gravações" e baixá-las.

1. Execute o Video Converter Ultimate no seu computador.

2. Clique em Arquivo no topo da lista e clique em abrir para carregar o arquivo ARF.

3. Clique em Arquivo> Converter Formato > MP4 (MPEG-4) para converter de ARF para MP4.

Ele também permite converter ARF para WMV ou SWF ou salvar áudio do YouTube.

Neste artigo, falamos principalmente sobre como reproduzir arquivos ARF gravando ou convertendo os arquivos. Com isso, você tem duas formas de reproduzir arquivos ARF.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn