Enviar gameplays para o YouTube

Hoje em dia, cada vez mais pessoas gostam de criar seus próprios vídeos e enviar para o YouTube para compartilhar com seus amigos e familiares, ou simplesmente ensinar outras pessoas pela internet alguma coisa. Porém, mais comum que isto são os problemas, como você pode ver no comentário abaixo:

"Que programa vocês usam para gravar a tela do computador? Eu estou tentando gravar a minha tela com o Nvidia Experience mas sem resultados. Muitas pessoas parecem ter este mesmo problema. A gravação nunca começa! Já experimentei o FRAPS e o Action, mas não consigo enviar os vídeos para o YouTube mantendo a resolução/qualidade. Eu adoraria alguma indicação!"

Infelizmente a internet está cheia de comentários do tipo. Mas você teve sorte e veio ao lugar certo! Neste artigo nós iremos lhe mostrar como gravar a tela do seu computador usando o Aiseesoft Screen Recorder, um programa incrivelmente fácil de usar com o qual você poderá gravar vídeos em seu computador e enviá-los para o YouTube sem qualquer problema!


Como gravar a tela do seu computador com o Aiseesoft Screen Recorder

Passo 1. Abra o Screen Recorder

Após baixar e instalar o Screen Recorder em seu computador, abra o programa.

Abra o programa

Passo 2. Selecione a fonte de áudio

Com o programa aberto, ative o áudio do sistema ou o áudio do microfone, dependendo do que você quiser gravar. Você também pode ativar ambas as fontes de áudio para gravar o áudio do seu computador e sua voz!

Selecione a fonte de áudio

Passo 3. Ajuste a área de gravação desejada

Agora, ajuste manualmente a área de gravação desejada em sua tela ou selecione a opção "Tela cheia" para gravar toda a tela do seu computador, caso assim deseje.

Ajuste a área de gravação

Passo 4. Inicie a gravação do seu vídeo

Por último, clique no botão vermelho "REC" para iniciar a gravação do seu vídeo. Após gravar, clique novamente no botão vermelho para parar a gravação, pré-visualizar o vídeo gravado e salvá-lo no formato WMV, pronto para ser enviado para o YouTube!

Inicie sua gravação

Por último, você deve entrar em sua conta do YouTube (crie uma, caso já não tenha criado) e enviar o vídeo que você acabou de gravar!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn